segunda-feira, 26 de julho de 2010

Porque promover gerente de outra Praça?

Para um gerente produzir bem, deve conhecer os moradores da cidade, quem tem dinheiro, quem tem futuro, quem pode crescer. No Santander esta prática não é usada e até parece desprezada pelo banco. As promoções são dadas as pessoas e estas são obrigadas a se deslocar diariamente de uma cidade para outra, para o ínicio dos trabalhos e ao final deles.

Por trás desta atitude estão as economias que o banco faz, pois é preferível dar uma ajuda de combustível esporádica do que custear a mudança e a transferência do profissional para a outra cidade. Tudo é questão de economia, dinheiro no bolso patronal, enquanto que o sufoco e a dedicação profissional superam os gastos diários, sempre em busca da manutenção do emprego pois, a oferta de emprego é muito grande, existem vários ex-bancarios que gostariam de voltar ao mercado de trabalho, mesmo que para isso outro cidadão perca seu emprego.


Esta oferta de emprego é em grande parte culpa do próprio banqueiro que criou uma ciranda viva, onde, os mais espertos superam os outros e a lei do quem pode mais, chora menos. As qualificações profissionais e a certificação do Banco Central são fundamentais na vida dos gerentes que na disputa de cargos são merecedores das melhores vagas e nem sempre elas estão em outras cidades. O Santander deve repensar suas atitudes sob pena de perder bons profissionais para a concorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário