segunda-feira, 26 de julho de 2010

Funcionários do Banco Safra reivindicam Plano de Previdência privada


Hoje é comum em qualquer empresa se discutir o futuro do trabalhador, priorizando sempre a qualidade de vida, a aproximação familiar, o convívio com os filhos, o convívio social. Os bancos cada vez mais ocupam uma fina camada social, obtendo lucros fantásticos e crescentes ano após ano, baseado sempre no trabalho de seu quadro de funcionários.

A briga constante pelos primeiros lugares do ranking nacional bancário, criou dispositivos cada vez mais ousados na captação de recursos e por trás dos mecanismos esta a presença fiel do trabalhador.

Partindo do principio que o trabalhador é ferramenta fundamental no processo de crescimento desenfreado do sistema bancário, porque o Banco Safra que sempre foi citado com um dos melhores em política trabalhista, ate o presente momento não propôs aos seus comandados um plano de previdência, como todos os bancos existentes no País?

Recentemente, percebemos uma série de demissões neste banco e nas contratações, o procedimento é idêntico aos demais, ou seja salários inferiores, rebaixamento do piso médio de nossos salários.

Estaremos procurando maiores informações a respeito, com nossos contatos diretos com a diretoria do banco, para entendermos o motivo e ate quem sabe, conseguirmos um canal de conversação para a construção de um entendimento sobre a necessidade de um plano previdenciário para os funcionários do Banco Safra. Não falta vontade de nossa parte, vejamos o que nos aguarda pelo lado patronal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário