terça-feira, 28 de setembro de 2010

Bancários de Sorocaba e Região votam em greve


Os bancários de Sorocaba e Região aderiram a greve a partir desta quarta-feira (29). A votação foi em assembleia realizada na sede Sindicato dos Bancários e Região onde, 175 presentes votaram a favor da paralização em resposta a falta de respeito com a categoria, 8 se abstiveram e 6 votaram contra a greve.

O presidente Julio Cesar Machado falou da importância da união da categoria neste momento e ressaltou a experiência de participar pela primeira vez das negociações junto com o Comando Nacional. " Os banqueiros se mostraram irredutíveis e em nenhum momento, se preocuparam com nossas reivindicações. A contra proposta de 4,29% é uma vergonha pois, inssistiram em dizer ao Comando que eles não tem dinheiro para conceder o aumento de 11%", diz o presidente.


Amanhã quarta-feira (29/09) a categoria e o sindicato se reunirão na porta do Bradesco/São Bento ás 07:00 da manhã onde, os diretores e a categoria vão seguir um roteiro para unificar a paralização.

A greve foi decidida pela maioria da categoria que, está insatisfeita com a atitude derespeitosa do banqueiro. Os bancários lutam pelo fim das metas abusivas, fim do assédio moral, melhores condições de trabalho e um salário mais digno para o funcionário que o principal responsável pelo lucro dos bancos.

A Imprensa Sorocabana (Jornal Cruzeiro do Sul, Jornal Bom Dia e Jornal Diário de Sorocaba) compareceu a assembleia e registrou todos os momentos para que a população esteja ciente da paralização de manhã (29). " Contamos com o apoio da imprensa Local que, está nos acompanhando e mostrando a população as verdadeiras razões da greve dos bancários", declara o diretor de Imprensa Luiz Beluzzi Júnior.

Entrem nesta luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário