terça-feira, 14 de setembro de 2010

CAMPANHA SALARIAL 2010: REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO DA CAIXA


Foi realizada nesta quinta-feira (09.09), às 15h, no hotel CAESAR PAULISTA, em São Paulo, reunião de negociação com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. A Comissão Executiva Bancária Nacional (CEBNN) foi coordenada pelo presidente da CONTEC, Lourenço Ferreira do Prado e a comissão CAIXA, coordenada pelo Dr. João Emanuel da Cruz Simões. Pela CEBNN/CONTEC estavam presentes representantes da Feeb PR, Feeb SC, Feeb MG/GO/TO/DF, Feeb AL/PE/RN, Feeb Norte/Nordeste, Sintec TO, Seeb AM, Seeb GO e da Delegacia da CONTEC no RS.


A CEBNN/CONTEC propôs iniciar as negociações com a CAIXA pelas seguintes cláusulas:


6a. Horas Extraordinárias
10a. Gratificação de Caixa
19a. Auxílio Educação
29a. Jornada de Trabalho
37a. Programa de Assistência Saúde/SAÚDE CAIXA
42a. Trabalho da Gestante
51a. Liberação de Dirigente Sindical
62a. Isonomia

Depois de iniciarmos aos debates, a CAIXA propôs a alteração na redação da clausula 37a. Programa de Assistência Saúde/ SAÚDE CAIXA, que deverá ser apresentada posteriormente para análise da comissão CONTEC.


Quanto a clausula 62a., a comissão CONTEC insistiu na ISONOMIA de tratamento de TODOS OS EMPREGADOS da CAIXA porque entende que todos os empregados devem ter todos os benefícios, vantagens e direitos iguais.


A comissão CAIXA respondeu que o assunto está sendo tratado em um Projeto de Lei que está aguardando análise do Congresso Nacional. Segundo eles, o assunto não cabe mais à direção do Banco e sim aos poderes Executivo e Legislativo.

Na reunião, a CONTEC apresentou várias denúncias sobre empregados que estão trabalhando além da sua jornada. Como por exemplo, estagiários e outros empregados, que são “orientados” a utilizar a senha de gerentes para prorrogar a jornada de trabalho.
A comissão CONTEC também voltou a denunciar as más condições de trabalho dos avaliadores de penhores. Muitos deles estão expostos a produtos químicos de alta periculosidade em condições altamente inadequadas. Por isto, a CONTEC solicitou uma atenção especial, em nível nacional, com uma solução imediata para este problema.


Ficou agendada nova reunião para o dia 17.09, em Brasília, quando daremos continuidade às discussões da pauta de reivindicações e, dando inicio a discussão dos CONCEITOS das cláusulas econômicas.


Mais uma vez, destacamos a necessidade de mantermos a categoria unida e mobilizada.
Solicitamos que as entidades continuem organizando ações e manifestações e que encaminhem para CONTEC os registros dessas atividades.


Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN
CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário