terça-feira, 4 de outubro de 2011

BANCO ITAU TRAZ FUNCIONARIOS DE INDAIATUBA PARA TRABALHAR EM NOSSA BASE

A agencia do banco Itaú de Itu esta trazendo funcionários de Indaiatuba para trabalhar em nossa base.
Das duas uma, ou a cidade de Indaiatuba esta em greve e assim os funcionários foram enviados para Itu que não participa da greve para não ficarem parados, ou o banco esta se defendendo da greve em Sorocaba e sentindo a possibilidade do movimento naquela cidade aumentar sobre maneira, já enviou outros trabalhadores para exercer suas funções aqui em nossa base.
O desagradável é que o banco toma suas decisões independentemente de que base o funcionário pertence, se seu contrato é de uma determinada cidade, se o funcionário corre risco na viagem e outros detalhes, sem nenhuma importância para a empresa.
O movimento sindical tem suas defesas e assim como o banco, também temos feito uso do judiciário para defender os trabalhadores quando a empresa se faz de desentendida.
Amanha é outro dia e tomaremos nossas providencias contra o desmando do banqueiro.
QUEM PRATICA A CONTRATAÇAO DE TERCEIROS É O BANCO..........
...........E NÃO O SINDICATO!
O banco Itaú esta tentando desviar o foco do movimento sindical, cobrando a identificação de nossos diretores quando estes atuam nas portas das agencias.
O fracasso do Interdito Proibitório conquistado na justiça Sorocabana, que cobra do movimento sindical o atendimento prioritário de 30% das atividades bancarias não foi o bastante para impedir a greve dos trabalhadores e o desespero esta tomando conta dos banqueiros. Com o uso do auto-atendimento estamos garantindo mais de 50% dos serviços bancários, alem dos correspondentes bancários e da internet, sem falar das agencias do banco que ainda estão abertas em nossa cidade.
Felizmente os trabalhadores entenderam que a posse do Interdito não dá o direito de o banco cobrar o trabalho dos funcionários nos dias de greve da categoria e corretos, estão parados aguardando o retorno das negociações.
Temos dialogado com a categoria durante anos, explicando o funcionamento do Interdito e para o que ele serve na verdade. É verdade que ainda existem alguns menos avisados desconhecem seu uso e sua verdadeira finalidade.
Para este o documento é realmente um terror e quando alguém diz que o Interdito chegou, deixam o que estiverem fazendo e correm para a porta do banco, esperando seu chamado e cumprindo exatamente o roteiro traçado pelos banqueiros, que oprime, assedia seus funcionários e desrespeita a CLT Brasileira, no que diz respeito ao direito de greve.
Temos um fardo pesado para carregar, conduzimos à greve da melhor maneira possível para que as conquistas sejam estendidas para todos, embora muitos não tenham a mesma consideração pelo sindicato e ou pelos diretores da entidade. Foi justamente neste banco que falaram em processar o sindicato pela negociação diferenciada de 2010, que tiraram dos maiores salários o que foi repassado para os menores salários.
Queremos lembrar que de nossa parte a negociação salarial será estendida a todos os trabalhadores em igual porcentagem, agora se o banco continuar criando dificuldades e fizer uma proposta diferenciada, quem decidira se ela é aceita ou não são os integrantes da assembléia e não o movimento sindical.
Então a cobrança de identificação de nossos dirigentes mais parece provocação ou desespero, do que proteção, prevenção ou medo de ocorrências prejudiciais ao quadro de funcionários. NÃO JUSTIFICA!

15 comentários:

  1. SINDICATO POR FAVOR FECHEM ESTAS CIDADES QUE AINDA ESTÃO ABERTA. ESTAMOS SENDO OBRIGADOS A TRABALHAR, VIAJAR , ESTAMOS PERDENDO ATÉ FACULDADE.

    ResponderExcluir
  2. Isso é rídiculo.. vocês bancarios ganham MUITO mais do que muita gente por ai! Essa gente não está podendo pagar suas contas que estão a cada dia que passa com mais juros. Mesmo tendo MUITOS benefícios ainda atrapalham a vida de todo mundo por mais DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  3. Caro colega, você com certeza, não sabe o que é ser bancário, né? Para ser bancário é necessário, Faculdade. Pós graduação, cursos Anbide Cpa10 e Cpa 20 e por ai afora, e com toda esta exigência de se trabalhar num banco , cumprindo metas absurdas deixando nosso patrão cada dia mais rico. Acha que merecemos ganhar pouco? afinal nos dedicamos para isso a greve é um direito nosso! não estamos bagunçando a vida de ninguém, tem muitos meios de você pagar suas contas,não precisa entrar na agência...Nos respeite ok ??e por favor antes de escrever o que não sabe, procure se informar, porque você passou por ignorante e grosso.

    ResponderExcluir
  4. Ganham muito mais do que muita gente por ai... tem muitos benefícios! Há muita gente que não tem acesso a internet e nem sabe mecher em um caixa eletrônico pra pagar suas contas! Se você teve a oportunidade de fazer faculdade, cursos e tudo mais concerteza sempre teve acesso a tudo isso.. mais a maioria das pessoas hoje no Brasil não tem nem estudo básico direito. Não estou desmerecendo o trabalho de vocês, que deve ser muito stressante. Só acho que deviam conseguir aumento de outra maneira.. sem atrapalhar a vida dos outros que lutam pra conseguir um pouquinho do que vocês tem.

    ResponderExcluir
  5. Sem querer desrespeitar os bancários, concordo com a colega acima!

    ResponderExcluir
  6. por favor poupem seus comentários ridículos. Leiam os jornais. Até mesmo outros países estão apoiando a greve dos bancários.
    Se vcs acham que os bancarios ganham mais que muita gente é porque temos uma história de luta para conseguir o melhor para nós e nossos familiares. Não ficamos no conformismo esperando as migalhas dos patrões. Para se ingressar no banco é necessário ter curso superior como vc mesmo diz. Realmente neste país isso não importa muito porque quem realmente ganha dinheiro aqui é político mesmo que seja analfabeto. Vcs deveriam se revoltar contra quem nomeou o Deputado Tiririca para uma vaga na Comissão de Educação e Cultura. Isso sim é revoltante... E muitas outras coisas mais que até enoja de falar

    ResponderExcluir
  7. Não importa os jornais, nem ninguem! A última vez que fui na agência e dei com a cara na porta encontrei uma senhora desesperada porque tinha que pagar suas contas! Essa senhora idosa me contou que andou mais de 5km para chegar na agência pois mora em um sítio! Não havia UM funcionário pra ajuda-la a mecher no caixa eletrônico!

    ResponderExcluir
  8. Acho que vocês tem todo o direito de lutar por um bom salário! Mas a greve atrapalha tudo, deixa a cidade uma loucura.. principalmente pra quem não tem outros meios de pagar suas contas! Arranjem outro jeito pelo amor de Deus...

    ResponderExcluir
  9. Amigos acima, falem com o banqueiro eles é quem precisam ter a consciência de todos estes fatos...Nos simplesmente respeitamos a categoria que quer aumento de salário.Qual o único jeito GREVE!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  10. A greve só está ocorrendo porque os banqueiros nos forçaram a isso. Depois que a proposta foi rejeitada, eles ainda insistiram, oferecendo 0,56% a mais, numa atitude proposital, pois sabiam que isso daria mais força e vontade para que os bancarios iniciassem a greve. Nós não estamos atrapalhando, quem deveria se preocupar com a população, insitou o movimento, está rindo as nossas custas e ficando rico com o SEU DINHEIRO!

    ResponderExcluir
  11. Aprovadíssimo! a população está entendo muitas coisas, afinal não estamos brigando só por aumento de salários, e sim por melhores condições de trabalhos, tipo mais funcionários para atender os clientes, que são explorados com as tarifas absurdas. é que existem pessoas que não tem o que fazer e vem aqui escrever M...
    falei ?

    ResponderExcluir
  12. aos conformados esta restando o correspondente bancario e a populaçcao esta sendo dividida em duas classes: a que é atendida em banco e a que é atendida somente no correspondente.
    43% da população tem conta em banco e 57% são considerados baixa r enda e nao interessam para os banqueiros.

    ResponderExcluir
  13. bancario produtivo não é demitido.
    população que fica quieta vai pro correspondente bancario.
    Banqueiro que lucra muito aguarda defesa do governo em seu favor.
    As reclamações são comuns neste periodo, o que nao podemos fazer é entrar na guerra dos anonimos, que provavelmente são pessoas de saldos bancarios bons e se escondem atras do cidadão comum.

    ResponderExcluir
  14. A TODOS OS BANCÁRIOS ESPERO QUE GANHEM MENOS! QUEM QUER GREVE FAZ PROTESTO NA PORTA E NÃO COLA CARTAZ E VAI PRA CASA TIRAR FOLGA!

    ResponderExcluir
  15. IDIOTA, VC É QUE DEVE GANHAR MENOS, SE É QUE GANHA ALGO.

    ResponderExcluir