segunda-feira, 3 de outubro de 2011

BANCO SANTANDER DIZ QUE INTERDITO OBRIGA ABERTURA DAS AGENCIAS

A Superintendência local do Banco Santander esta ligando em todas as suas agencias informando que o Interdito Proibitório obriga a abertura das agencias e isso não é verdade.
Como falamos no passado e tornamos falar neste ano, o Interdito é um documento que impede a posse de locais improdutivos, ironicamente os bancos são as empresas mais produtivas em nosso País. Ninguém entende melhor de produtividade do que os banqueiros.
Mas as falas dos superiores são para confundir a cabeça do trabalhador, assim como as metas abusivas, tentando forçar o retorno aos trabalhos com a maior brevidade, fator muito positivo para os bancos e suas pretensões produtivas para o ano de 2011.
Pós-campanha quando tudo estiver resolvido (e tomara que positivamente para a categoria) veremos os números atingidos pelos bancos e o quanto representará esta pressão sobre os trabalhadores em plena campanha salarial.
Tornamos dizer, o Interdito não obriga nenhuma agencia a abrir suas portas, quem obriga é o banco através de seus representantes maiores.
Muitos destes representantes maiores recebem em media 400 vezes mais que o piso salarial da categoria e para eles o valor é pago sem choradeira, isso representa R$ 480.000,00 para cada um deles.
A greve deve ser mantida!
Nosso comando de negociação estará reunido hoje a partir das 15 horas em São Paulo, avaliando e tentando novos contatos com a Fenaban.

3 comentários:

  1. ENTÃO QUER DIZER QUE COM O INTERDITO O BANCO, ESTÁ IMPEDINDO A GREVE? MAS ELA NÃO É UM DIREITO LEGAL?? O BANCO NÃO PODE, E NÃO DEVE FAZER ISSO. ISTO CABE UM PROCESSO NESTE BANCO. ORA POIS.
    NÃO É?

    ResponderExcluir
  2. Mas se a greve é direito nosso porque os juízes, sabendo que os bancos usam deste artifício, ainda liberam o tal do interdito?
    Vai saber...

    ResponderExcluir
  3. Você ainda pergunta isso, meu amigo?? tudo neste País dar-se um jeitinho Brasileiro. tire suas conclusões valeu???????????

    ResponderExcluir