sexta-feira, 14 de outubro de 2011

COMISSIONADO JUSTIFICA QUE ESTA TRABALHANDO POR CONTA DO CARGO

Nosso site tem sido útil para as criticas e também para as defesas dos colegas que trabalham na base territorial de Sorocaba.
Pedimos a todos os bancários que ainda estivessem trabalhando, com seus terminais e senhas ativas que se desconectassem do sistema para fortalecer nosso grupo de negociadores. Ouvimos ontem durante a reunião, que os bancários estão trabalhando tranquilamente e o quadro de greve não era aquele apontado pelo movimento sindical.
Esta informação saiu do levantamento feito no sistema dos bancos que acusam o trabalho dos colegas dentro das agencias ou fora delas, em visitas aos clientes na busca frenética das metas abusivas e da premiação maravilhosa, com viagens para verdadeiros paraísos naturais.
Recebemos então um e-mail anônimo, dizendo que ele estava trabalhando porque é comissionado, mas se desligarmos o sistema do banco ele não trabalha.
O comissionado que consideramos é aquele responsável pelo movimento do banco, pela atuação da agencia e não os demais chefes como temos visto recentemente.
Fora o período grevista, este comissionado fica o dia todo afastado da agencia, andando de lado para o outro na cidade e ate na região, na busca de novos clientes e do engordamento dos lucros dos banqueiros.
No período grevista, alega o cargo e se enfia no fundinho da agencia para não ser visto e consecutivamente não ser cobrado pelos demais colegas de trabalho.
Em resumo, deveriam estar dentro das agencias 2 ou 3 funcionários, para dar andamento aos malotes e papeis (que não deveriam ser processados neste período também) e SÓ!
Os demais são descartáveis neste processo!
Não precisam babar o ovo patronal, nem atualizar trabalhos atrasados afinal esta é a prova de que faltam funcionários nos dias normais.
Precisamos de mais emprego. Não devemos trabalhar como doidos em busca de reconhecimento pois quando ele chega, pode ser tarde demais para muitos dos nossos, por abalos a saúde ou simples demissão por algum serviço executado indevidamente pelo excesso de trabalho.
NÃO JUSTIFICA A ALEGAÇAO! SAIA FORA VOCE TAMBEM E AJUDE NOSSA NEGOCIAÇAO SAIR DO PATAMAR RUIM EM QUE SE ENCONTRA, POR UMA PARCELA DE CULPA SUA!

7 comentários:

  1. Leandra BB14/10/11 17:34

    Não aderi à greve este ano por motivos de foro íntimo; no entanto, não sou contra o direito do trabalhador, nem mesmo uma "fura-greve": sou, isto sim, realista. A cidade onde trabalho (Salto de Pirapora) depende e muito daquela agência - sem a ajuda de um funcionário no TAA, muitos beneficiários INSS ficariam talvez até sem ter o que comer...
    O que me confunde e, portanto, motiva a escrever aqui é o seguinte: o Sindicato patrocina o Jornal da Cruzeiro (na Rádio Cruzeiro do Sul FM, 92,3 MHZ), e lá alerta a população a "denunciar" a agência que não disponibilizar um funcionário nos caixas eletrônicos. Mas, eis que, aqui, encontro o aviso: "deveriam estar dentro das agencias 2 ou 3 funcionários, para dar andamento aos malotes e papeis (que não deveriam ser processados neste período também) e SÓ! Os demais são descartáveis neste processo!"
    Ok, descartáveis, mas imprescindíveis à população, certo? Vejam bem, eu não defendo, mas apenas justifico que estou fazendo a minha parte em ajudar a população no que for possível (revalidação de senhas e orientação de serviços que estejam disponíveis nos caixas eletrônicos).

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Leandra, é isso ai!!! assino embaixo.

    ResponderExcluir
  3. Mais um ano e estamos sendo coagidos a aceitar uma proposta q nao diz nada somente o obvil de aumento real e plr maior. Logico se nao houvesse greve, nossos salarios estariam defazados em mais de 20%!!! Mais o me deixa irritado, é como o BANPARA consegue 10% e nos 9%... eu vos digo mobilização!!!Neste banco 95% entraram em greve ai teve retorno, mas vc q furaram a greve e nao serviu pra nada somente pra puxar o saco de teu gerente, graças a vcs q estamos nestes 9%.
    Sou do BB e tive nojo mais uma vez de ver o oferecido pelo meu banco!
    Falar que havera aumento no programa de aprimoramento de funcionario (PAF) para 215 reais... SINDICATO ACORDA E POVO DO BB TB... isso ja estava na IN da intranet no mes de agosto que foi retirada propositalmente pra colocar nesta como requisito de aprovação do que o banco ofereceu.. so pra dizer que faz algo pelos funcionarios... vergonha;... e falar q vai abrir 500 bolsas para estudo (pos)... vergonha tb.. todo ano tem estas bolsas e era pra sair em agosto tb mas nao colocaram a disposicao e postergaram pra depois da greve... vergonha.. e mais vergonha ainda é q somente 100 bolsas sao para cargos efetivos e o resto é para comissionados de alto escalão!!! O SINDICATO DEVERIA FAZER ALGO EM RELAÇÃO A ESTES DOIS ITENS SUPRACITADOS...
    MAS AGORA EU PERGUNTO... E O 13° REFEIÇÃO NAO VAO BRiGAR???? PORQUE COLOCAMOS NA PAUTA DA GREVE???? NAO ERA PARA BRIGARMOS PELO SALARIO MINIMO NO VALE ALIMENTEAÇÃO E REFEIÇÃO...ESQUECERAM DISSO TAMBEM...???? A CEF TEVE AUMENTO NO PISO MAIOR Q O NOSSO!!!!
    AH E SO PARA LEMBRA QUEM RECEBE DO INSS, ANO QUE VEM RECEBERA UM AUMENTO DE 15%.
    AGORA SOMOS COAGIDOS A ACEITAR SOMENTE 9%!!!!!!!
    E O RESTO Q ELES FALAM É SO BALELA.... QUEREMOS 13/ SALARIOS NO VALE REFEIÇÃO, SALARIO MINIMO NOS VALE REFEICAO E ALIMENTAÇÃO...
    PESSOAL ACORDA NAO ACEITEM ESTE ENGODO NOVAMENTE!!! APAREÇAM NA ASSEMBLEIA DE SEGUNDA E NAO APROVEM!!! FAÇAM ALGUMA COISA POIS VC SAO OS RESPOSNSAVEis PARA GANHAR MAIS. MAS SE ESTIVER CONTENTE COM SOMENTE 9% DE AUMENTO, VOLTE A TRABALHAR E a SE MATAR POR ESTE SALARIOS DEFASADO E VERGONHOSO.. SO DE LEMBRAR Q GANHO METADE DE UM BANCARIO NA ARGENTINA E MENOS Q ISSO Q DO URUGUAI....
    ACORDEM ESTAMOS EM GREVE A HORA É ESTA!!!!!!
    SINDICATO POR FAVOR!!!! SONIA, JULIO....

    ResponderExcluir
  4. Esta vai pra Leandra...sabe salvadora da pátria....pessoas assim, como voce, merecem ganhar esse salariozinho pobre...sabe porque??? porque são pobres de raciocínio e também ingenuos ao ponto do ridículo por achar que alguém acredita que vcs estão trabalhando para AJUDAR o coitadinho do velhinho do INSS...hahahaha.....me poupe....voces querem é puxar o saco pra conseguir cargo, porque tenho certeza absoluta que voces mal olham na cara dos coitados do INSS em dias de trabalho normal...tenha decência e seja no mínimo verdadeira e diga porque está trabalhando..ou seja...PORQUE QUERO CARGO !!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Leandra BB17/10/11 16:27

    Amigo ANÔNIMO, minhas desculpas pela minha convicção religiosa. No entanto, não desaprovo a greve. Façam o que for melhor, lutem pelo melhor, eu estou dentro da proposta de lutar pelo melhor ao meu redor, em minha vida, em minha sociedade, e não simplesmente olhando pro meu próprio umbigo, como muitas pessoas ainda fazem... Sinto por sua falta de compreensão, porém, não nego, quero sim mais e melhor pro meu futuro, e quem sabe, poderei galgar um cargo mais alto dentro do banco; mas uma coisa lhe asseguro: eu sei o quanto isso é difícil e suado, não é o fato de estar ali trabalhando durante a greve que vou ganhar "pontos" no meu currículo funcional, isso é bobagem!!!
    Com relação aos clientes, eu procuro fazer sempre o meu melhor, principalmente se se trata de um correntista INSS. Não faço distinção de valor em conta-corrente, colega... talvez seja o que a maioria faz, porém, eu tenho as minhas convicções, e se dou a cara para bater aqui, não tenho VERGONHA de dizer que trabalho pelo bem dos que estão a meu redor. Sorte pra todos nós, desejo o melhor resultado nesta campanha salarial, embora você não acredite...

    ResponderExcluir
  6. Santina (BB)17/10/11 19:10

    É leandra nos poupem.... quer enganar quem????

    ResponderExcluir
  7. Leandra, infelizmente é com esse pensamento que não conseguimos melhor resultado na campanha salarial, enquanto você esta preocupada em atender qualquer que seja o tipo de cliente, que realmente merece o melhor atendimento principalmente nossos aposentados que com certeza seremos no futuro, nossos patrões estão pouco se lixando com eles, encaminhando os aos correspondentes bancários casas lótéricas que não oferecem nenhuma condições tanto de instalações,logisticas quanto segurança e o pior estamos perdendo postos de trabalho, entenda uma coisa na relação capital e trabalho o capital luta com o seu poderio economico e o trabalho com a união de todos os trabalhadores ou seja a nossa maior arma é cruzar os braços e deixar de produzir, tenho certeza que no próximo ano você irá repensar sua posição.

    ResponderExcluir