quarta-feira, 12 de outubro de 2011

NÃO PODEMOS NOS DESMOBILIZAR. ATE QUEM ESTA TRABALHANDO DEVE PARAR NESTE DIA 13

Com a rodada agendada para amanha (13), temos uma missão muito importante que é manter a mobilização dos trabalhadores e evitar uma nova frustração.
Sim, é verdade! Uma nova frustração no caso de os banqueiros ofertarem uma porcentagem diminuta e a greve necessitar de continuidade.
Todos sabem que os banqueiros são organizados e causadores do transtorno do enfrentamento com a população por conta do quinto dia útil (desejado por eles), que o movimento sindical superou satisfatoriamente com conversas e habilidade, nada impede que a contraproposta seja mais um jogo de mesa e faz de conta para causar mais desespero e enfrentamentos.
Amanha é o dia de inclusive aqueles que estão trabalhando internamente, deixarem seus afazeres por pelo menos um dia, para que o banqueiro sinta o descontentamento geral da categoria e faça uma oferta, no mínimo avaliável em assembléia.
Durante os últimos 16 dias, muitos dos nossos ficaram escondidos entre portas fechadas e luzes apagadas, em busca da MALDITA PRODUTIVIDADE que se fosse deixada de lado neste período, talvez tivéssemos outra sorte que não amargar todo este tempo de manifestações.
Não se trata de achar culpados, é somente apelar pela consciência daqueles que usando de seus cargos, simplesmente alegam impossibilidade de fazer greve e alem de não ajudar, atrapalham fazendo o contato telefônico opressivo e ameaçador, deixando claro que a demissão dos colegas é certa pós-greve.
É hora de mostrar parceria! É hora de deixar o individualismo de lado e juntar forças em torno de um objetivo único, porque afinal o que vier de oferta servira para todos.
A única duvida é saber se o banqueiro respeitando o movimento sindical, dará o índice para todos, porque se for de sua opção poderá trazer novamente um índice diferenciado que oferece menos para quem ganha mais e mais para quem ganha menos.
Não é o desejo do movimento sindical, mas se acontecer novamente passara por assembléia e a decisão é dos participantes dela.
O que você acha que será votado neste caso?
Já fizemos esta pergunta e os chefes continuaram pressionando. Será que a justiça virá em forma de diferenciação, OUTRA VEZ!

8 comentários:

  1. Sonia Regina12/10/11 19:40

    Julio, voce foi muito feliz em sua colocação sobre a greve. Realmente muitos bancários nos tratam como inimigos. Agradeço seu reconhecimento a nós diretores que estamos há muitos dias entre a cruz e a espada, mas sem perder a esperança na vitória. Parabéns à vc também por estar à frente desta entidade e que não é uma tarefa nada fácil.
    Quero só aqui alertar os bancários que estão na greve lutando para melhoria em seu salário, condições de trabalho, que NÃO DEIXE DE IR NA ASSEMBLÉIA NA SEXTA - FEIRA ÀS 19 HORAS. É lá que tudo se resolve. é NA ASSEMBLÉIA que decidimos se aceitaremos ou não a proposta que será oferecida nesta quinta. Falo isso porque já vi em outros anos, quem não participou da greve, até mesmo a mando de gerentes, ou os próprios gerentes irem na assembléia para aprovar a proposta seja ela qual for. E voce que lutou, de repente fica frustrado com o resultado da assembléia porque, de repente não era o que queria.
    NÃO ADIANTA FAZER GREVE E NÃO IR NA ASSEMBLÉIA. É LA QUE TUDO SE DECIDE.
    PARTICIPEM!!!

    ResponderExcluir
  2. QUERIA PARABENIZAR AOS MEMBROS DO SINDICATO DE SOROCABA, ESTENDIDOS AOS DEMAIS EM TODO BRASIL, SEM VCS NOSSO REAJUSTE SERIA 0,00%. EXISTE MUITA PRESSÃO, O ASSÉDIO MORAL PRATICADO PRINCIPALMENTE NA ÁREA GERENCIAL É DESUMANO. SE DEPENDER DE MIM DE OUTROS COLEGAS TEREMOS CASA CHEIA AMANHÃ.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda existem colegas preocupados unicamente com si próprio. Covardes demais para se sacrificar pelo todo, ou individualistas demais querendo criar a imagem do funcionário fiel em busca de cargos como recompensa. Pura ilusão........
    Pensando bem, será que um ídice diferenciado não seria uma opção justa? Pois quem está fora das agências dando a cara para bater e lutando por salários dignos e melhores condições de trabalho, são os que ganham menos, e os que estão "escondidos entre portas fechadas e luzes apagadas, em busca da MALDITA PRODUTIVIDADE", são, em sua grande maioria, os que ganham mais....

    ResponderExcluir
  4. As manifestaçoes neste espaço são importantes para que todos saibam da insatisfação com os fura greve ou com os auto denominados, cargos de confiança. A confiança acaba quando um simples documento aparece sem assinatura, ou quando um cliente deixa de honrar seus compromissos. Na sequencia vem a demissao.
    vamos dizer nao aos individualistas, aos banqueiros criadores de solitarios produtores sem amigos e sem confiança em si proprios.

    ResponderExcluir
  5. CAROLINA (BB)13/10/11 17:27

    COMO PODE UM BANCO, COM UM DOS MAIORES LUCROS, NÃO FAZER GREVE? SERÁ QUE ESTES FUNCIONÁRIOS QUE ALI TRABALHAM NÃO SE VALORIZAM, E FICAM A MERCÊ DE
    AMEAÇAS? VOCÊS, SÃO COBRADOS IGUALMENTE A OUTROS BANCOS SE VALORIZEM POR FAVOR,POR ISSO VOCÊS, TEM PLR MENOR UM PLANO DE SAÚDE PÉSSIMO. MAS NÃO SE ESQUEÇAM TUDO ISTO É LUTA É DIGNIDADE, E NÃO COVARDIA, NÃO ACHO JUSTO VOCÊS QUE NUNCA FAZEM GREVE RECEBER DEPOIS O AUMENTO. ISTO VOCÊS ATÉ RECEBEM MAS, O RESTO FICA COMO ESTÁ, AFINAL VOCÊS ESTÃO CONTENTES.

    VAMOS LÁ BRADESCÃO ACORDAAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de dizer que além das viagens para resorts, alguém recebe as comissoes de vendas e com certeza não é o escriturário. Gostaria de saber para quem vai essas comissões???

    ResponderExcluir
  7. Heverton M14/10/11 13:25

    Já descobriu? para os comissionados claro! eles não fazem greve. Eles são loucos de fazer, e ficar sem esta mordomia? Não pensam que um dia vão se aposentar,(se aposentarem) e ficar com um mísero salário. Porque um dia isso acaba não é???

    ResponderExcluir
  8. Mais um ano e estamos sendo coagidos a aceitar uma proposta q nao diz nada somente o obvil de aumento real e plr maior. Logico se nao houvesse greve, nossos salarios estariam defazados em mais de 20%!!! Mais o me deixa irritado, é como o BANPARA consegue 10% e nos 9%... eu vos digo mobilização!!!Neste banco 95% entraram em greve ai teve retorno, mas vc q furaram a greve e nao serviu pra nada somente pra puxar o saco de teu gerente, graças a vcs q estamos nestes 9%.
    Sou do BB e tive nojo mais uma vez de ver o oferecido pelo meu banco!
    Falar que havera aumento no programa de aprimoramento de funcionario (PAF) para 215 reais... SINDICATO ACORDA E POVO DO BB TB... isso ja estava na IN da intranet no mes de agosto que foi retirada propositalmente pra colocar nesta como requisito de aprovação do que o banco ofereceu.. so pra dizer que faz algo pelos funcionarios... vergonha;... e falar q vai abrir 500 bolsas para estudo (pos)... vergonha tb.. todo ano tem estas bolsas e era pra sair em agosto tb mas nao colocaram a disposicao e postergaram pra depois da greve... vergonha.. e mais vergonha ainda é q somente 100 bolsas sao para cargos efetivos e o resto é para comissionados de alto escalão!!! O SINDICATO DEVERIA FAZER ALGO EM RELAÇÃO A ESTES DOIS ITENS SUPRACITADOS...
    MAS AGORA EU PERGUNTO... E O 13° REFEIÇÃO NAO VAO BRiGAR???? PORQUE COLOCAMOS NA PAUTA DA GREVE???? NAO ERA PARA BRIGARMOS PELO SALARIO MINIMO NO VALE ALIMENTEAÇÃO E REFEIÇÃO...ESQUECERAM DISSO TAMBEM...???? A CEF TEVE AUMENTO NO PISO MAIOR Q O NOSSO!!!!
    AH E SO PARA LEMBRA QUEM RECEBE DO INSS, ANO QUE VEM RECEBERA UM AUMENTO DE 15%.
    AGORA SOMOS COAGIDOS A ACEITAR SOMENTE 9%!!!!!!!
    E O RESTO Q ELES FALAM É SO BALELA.... QUEREMOS 13/ SALARIOS NO VALE REFEIÇÃO, SALARIO MINIMO NOS VALE REFEICAO E ALIMENTAÇÃO...
    PESSOAL ACORDA NAO ACEITEM ESTE ENGODO NOVAMENTE!!! APAREÇAM NA ASSEMBLEIA DE SEGUNDA E NAO APROVEM!!! FAÇAM ALGUMA COISA POIS VC SAO OS RESPOSNSAVEis PARA GANHAR MAIS. MAS SE ESTIVER CONTENTE COM SOMENTE 9% DE AUMENTO, VOLTE A TRABALHAR E a SE MATAR POR ESTE SALARIOS DEFASADO E VERGONHOSO.. SO DE LEMBRAR Q GANHO METADE DE UM BANCARIO NA ARGENTINA E MENOS Q ISSO Q DO URUGUAI....
    ACORDEM ESTAMOS EM GREVE A HORA É ESTA!!!!!!
    SINDICATO POR FAVOR!!!! SONIA, JULIO....

    ResponderExcluir