quinta-feira, 1 de julho de 2010

BANCO DO BRASIL E BANCO NOSSA CAIXA: AGORA DEFINITIVAMENTE UM SÓ!

Foto: (Sonia, João Moshin, Karina e Ana Flávia)

Por Sonia Regina Dell'Amo

No dia 29/06 aconteceu no sindicato à reunião dos dirigentes sindicais do BB/BNC para discussão sobre todos os assuntos que envolvem a compra do BNC. Estiveram presentes Sonia Regina Dell´Amo, dirigente sindical liberada, Ana Flávia (Ag. Tatuí), Karina Domingues (Ag. Sorocaba), João Moshin (Ag. São Felipe), o presidente do Sindicato Julio Cesar Machado e o diretor José Renato.

Muitos informes foram dados pelos dirigentes não liberados e que vivenciam no dia a dia o trabalho nas agências. O aprendizado, as dificuldades, problemas dos clientes, seus problemas, enfim, uma série de assuntos que, com certeza, será acompanhado muito de perto pelo sindicato.

O presidente do Sindicato Julio Cesar foi muito feliz em sua colocação: “os funcionários do BNC estão trocando o pneu furado com o carro em movimento”. Isso é a mais pura verdade, porque tudo é novo e o serviço não pode parar. Então, no dia a dia é necessário a leitura dos procedimentos do BB e ao mesmo tempo estar colocando-as em prática.

O presidente ressalta que a fusão trouxe muitos problemas. “Não bastassem os problemas causados a população e dos mais variados, ainda amargar a competitividade entre os profissionais de um banco e outro é péssimo. Relembrando a compra do Banespa pelo Banco Santander, quem mais perdeu foram os funcionários de ambos os bancos que acabaram defendendo o banco sem contestação e as rusgas ficaram no campo pessoal, que é perda de tempo”, diz Julio.

No entendimento do Sindicato os funcionários do BB, mesmo antes da compra do BNC, através de suas representações sindicais no Congresso Nacional do BB de 2009 já reclamavam muito do assédio moral, da progressão do PCCS, etc. Os problemas não começaram com a compra, eles já existiam.

Então hoje, todos são funcionários da mesma empresa e é inadmissível que haja uma concorrência de forma agressiva, e isso, infelizmente está ocorrendo em alguns lugares. A concorrência existe, é natural, mas de uma forma saudável, sem querer diminuir ou menosprezar o colega que está chegando.

Também há casos de gerente do BB que fala publicamente que não quer funcionário do BNC em sua agência, porém as agências que mais venderam ações do BB foram do BNC de Itu e Tatuí. Então Sr. Gerente, seu nome será preservado por ora. Mas estamos de olho.

AVISO A TODOS: Iremos eleger o Representante Sindical de Base com base na Regulamentação da Cláusula Trigésima Nona do Anexo ao Acordo Coletivo de Trabalho do BB. É muito importante a participação de todos. Tirem seus candidatos. Temos direito a um representante para o grupamento de 80(oitenta) funcionários do banco.

20 comentários:

  1. alexandre arantes2/7/10 11:19

    O QUE EU FICO FUDIDO É O SEGUINTE, PORQUE NÃO RENOVAÇÃO. PONHO MINHA CARA PARA BATER FAZ 5 ANOS, NA PARTE DA SAÚDE. E ALGUEM FEZ ALGUMA COISA PELO BANCÁRIO ATÉ AGORA. NÃO SOU ANONIMO, TENHO NOME ALEXANDRE ARANTES DO HSBC. QDO PERGUNTO P/ O PRESIDENTE JULIO ELE DIZ QUE TEM QUE MANTER O PESSOAL. MAS O QUE FIZERAM PARA OS REABILITADOS? O QUE FIZERAM PARA MANTER A QUOTA DE 5% DOS DEFICIENTES. CANSEI DE DEMAGOGIA. NÃO ADIANTA RESPONDER AS SUAS PONDERAÇÕES MEIAS BOCAS PELO SITE ME LIGUE SE TIVER CORAGEM ESTOU INDIGNADO TEL 91030765. TEM 3 DIAS SENÃO LIGAR LIGO P/ VOCÊ

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/7/10 21:30

    A situação está lamentável mesmo... O desrespeito é enorme e isso ja vem da Nossa Caixa. Funcionario so presta qdo esta bem, qdo fica doente (e em maioria das vezes devido ao serviço infernal do banco) é tratado como lixo!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/7/10 16:47

    Fala que trocamos um pneu furado por um carro em movimento. QUE ABSURDO!!!!!! Mais de 646 milhao em faturamento em 2008 e a Nossa Caixa vendida por parcelas de 299 mihoes... Acho que não eramos um "pneu furado" Sr. Julio!!! e a proposito quando fala isso vc generaliza - BNC, SISTEMA BNC, CLIENTES BNC, E O QUE É PIOR FUNCIONARIOS BNC E AGENCIAS!!!!!!!! E sabe o que me enoja no sindicato, é a falta de vestir a camisa por brigar pelos direitos dos funcionarios
    BNC!!! METAS ABUSIVAS (O BB AUMENTOu AS METAs -PRODUÇÃO- NO FINAL DO SEMESTRE!!!!!!, está na cara que é pra não pagar gratificação a mais!!!!! que é calculada no final do semestre....,) obrigatoriedade de fazes horas extras, trabalha no final de semana (pra ganhar um dia de folga na semana, imagine troca o final de semana por um dia qualquer na semana..), Falta de curso PRESENCIAIS pra ensina pelo menos o sistema do BB, quem dirá os produtos comercializaveis; agência largadas a propria sorte pra "se virá" no atendimento, falta de funcionarios, estagiarios, menores, enfim. E outra, como podemos aceitar sem briga o absurdo do roubo do salário: diminuiram o nosso Salario base e complementaram com aquela a gratificação semestral????? Agora me diz: quem entra hoje no BB recebe o salario de escriturátio MAIS a gratificação, porque o nosso tem q ser ao contrario??????? Isso que me enoja!!!!! Temos que se unir se queremos algo, somos (bnc) discriminados sim no BB e parece que não temos pra quem reclama, pois não temos tempo pra nada!!!!! Por isso temos sindicatos!!!!! e a proposito e a nossa gratificação variavel que estava em negociação?????? Estavamos com 7 salario, mas parece que foi so Marketing isso. espero que vcs não aceitem no acordo coletivo valores abaixo disso, pois parece que o BB irá pagar a PLR junto com este "processo" porém temos que ficar atentos com valores!!!!! Trabalhadores uni-vos!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/7/10 17:07

    Não tinha pensado sobre o Base conforme exposto acima. É a mesma coisa que perder dois anos de briga por aumento salarial no BNC. Como está sendo lidado isso no sindicato? Alguem sabe me falar?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7/7/10 17:12

    Esqueceram de falar que o sindicato vai nas agencia pra ver se não estamos fazendo hora extra de graça. E tem como não fazer, todo mundo consegue resolver tudo nas 6 horas de trabalho, e fechando o ponto todos vamos embora sorrindo pra casa. Acorda sindicato! todo mundo ta se matando até altas horas de graça!!!!! Porque vcs não vao visitar as agencias depois das 4 e ver por que estamos na agencia com o ponto fechado e trabalhando!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/7/10 17:26

    O certo é todos da Nossa Caixa (12 mil) para de pagar o sindicato.

    ResponderExcluir
  7. É um bando de pelego , estão acomodados no Sindicato a decadas, é preciso renovar , colocar gente nova com disposição. 12.7.10.

    gruff

    ResponderExcluir
  8. Não vejo pelego, e sim diretores competentes, mas o sindicato não existe sem a categoria, e muitas vezes fica esperando somente do sindicato,mas sindicato somos todos nós. Precisamos nos unirmos para vencer esta guerra.

    ResponderExcluir
  9. Não podemos ficar de braços cruzados!temos que denunciar mesmo. Nada de ficarmos com medo, eu sempre que faço alguma denuncia, sou atendido, se vocês não cobrarem, como eles vão ficar sabendo?
    se com sindicato é difícil, imaginem sem?
    S.A.M ( BB )

    ResponderExcluir
  10. Como assim nao ve pelego, ta na cara q o sindicato recebe pra nao faze nada por nos, e qdo estamos em greve a fenabran "pede" para os sindicatos aceitarem, estranho, e este q falou dois comentarios acima - falar q os dirigentes sao competentes, pelo amor de deus, e esta palavra é jargão de quem trabalha no sindicato (vide aurelio) Esta porcaria de site demorou dois dias para colocar alguma informação sobre a campanha salarial, dois dias, este é a vontade de trabalha ein, admiro isso, onde mando curriculo pra trabalha ai?
    PESSOAL BNC, sei q infelismente o banco é nossa amante, e qdo vemos não temos mais nada, familia, amigas, vida, social, falta de dinheiro, so dores e lagrimas, não reclamo do trabalho, pois amo o q faço, mas trabalha nestas condições insalubres. CACETE VONTADE DE GRITA PRA ALGUEM SOBRE ESTA ESCRAVIDÃO ASSALARIADA. Por favor vc q esta lendo isso e era do BNC reclame, poste algo aqui, telefone no sindicato, vc tem direitos a brigar com a migraçao, pra se ter uma ideia o sindicato de campinas esta com processo contra o BB, e o nosso? eu não sei, so tem uma reunião agora dia 29 pra dize q fazem algo! qiero ver expresso as reinvidicações contra o BB e BRIGA na greve por nos, pode ter certeza q estarei junto no centro se posivel ate na paulista, e que fechem as agencia que eram do BNC e mandem todos os clientes para as agencia BB, qro ver se eles tem condições pra isso! pois é um descaso as agencias BB que sao as "madrinas" das BNC: mandam os piores funcionarios, alta rotatividade, puxam nossos funcionarios e nos "emprestam" capachos do BB... deixa eu parar por aqui q estou me enervando já.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo3/8/10 11:26

    Com certeza, procure um médico , pq vc vai se infartar....

    ResponderExcluir
  12. Anônimo3/8/10 17:50

    Nossa que bancario que posta um cometario as 11:26, bem não preciso falar de onde veio isso; infarta acho q não, licença talvez..., já tem uns 2 mil de licença, um a mais não fará diferença, alias é a unica forma de "fuji" de forma paliativa deste inferno de migração... Agradeço o conselho sarcástico e depreciativo deste ultimo QUE POSTO AS 11:26, espera anoitecer pelo menos não dá tanto na cara. bjss

    ResponderExcluir
  13. Anônimo3/8/10 17:55

    Alguem sabe a pauta de reivindicações que foi proposto? em relação ao pessoal BNC? Até agora só ouvi o pessoal fala de boca, mas no papel não vi nada não.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo4/8/10 15:52

    Coleguinha, você já ouviu falar em férias,pois é estou nessa condição, acordei as 08:00H assisti a Ana Maria Braga, as 10:00H fiz uma caminhada no Campolim, voltei para casa tomei um banho, as 11:15H abri meus email, ... ha as 11:20H acessei o Blog e quase morri de dó do anônimo nervoso, alias que bom você esta acessando a INTERNET as 17:50H isto é sinal que você também esta de férias, porque nós funcionários do BB trabalhamos pra caramba e muito alem das 17:50H não verdade, Bjsss ...

    ResponderExcluir
  15. Anônimo6/8/10 15:54

    Só podia ser do BB mesmo... pensa que é o Cuzco do mundo, só reveja as contas de horario que há um defasagem de 4 horas de postagem, temos então inicio as 7:26; bem acho que nesta hora não passa Ana Maria Braga, acho que o que vc estava assistindo era tele curso 2000. Desculpa ai nada contra.

    ResponderExcluir
  16. O JEITO É ORGANIZAR UMA BELA GREVE COM O BB E O BNC ENTÃO CONSEGUIREMOS MUITO MAIS

    ResponderExcluir
  17. oh xucrão..dá um tempo..vc é pentelho demais...
    porque vc não se revela??fica so no anonimato? pensa que não sei quem é vc??
    vc é o cara mais xarope que conheço... só reclama...faça algo também ..tome uma atitude e pare de reclamar...vc va pirar ou enfartar mesmo.
    WJM Pilar do SUL

    ResponderExcluir
  18. é na verdade os banqueiros vao falar nao, para varias coisas, os bancarios idiotas vao fazer greve de varios dias para depois pagar os dias parados pq o sindicato nao faz bosta nenhuma memso , ai os banqueiros vao dar um aumento mixxxxxxxxxxxooooooooooooooooo e os dirigentes do sindicato vao fazer a maior gloria com nadaaaaaaaaaadddddddddaaaaaaaaaaaaa e voltamos a trabalhar nao colocando mas tirando da nossa mesa e volta tudo ao normal, parabens banqueiros parabens dirigentes do sindicato e da proxima inventa uma coisa nova pra nao ficar essa ladainha, pq vou te contar viu dirigentinhos nos sabemos de tudo so cego que nao ve, entao ate a proxima greve pra nada. abraço sua familia e a minha agradecem. zéééééééé naneéééééé

    ResponderExcluir
  19. a va o BB de merda

    ResponderExcluir
  20. Fica na sua meu! vc só fala merda.... vc quer 4,29%????????????? EU não por isso tô de greve.seu F....

    ResponderExcluir