quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Balanço do primeiro dia de Greve (29/09)



A terça-feira começou cedo para muitos bancários: ás 07:00 hs da manhã. Depois de decidirem por greve na assembleia de segunda-feira (28/09), o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região e a categoria unida, começaram o trabalho de mobilização.

Aproximadamente 200 bancários aderiram a greve em Sorocaba e Região. No total foram 33 agências fechadas na cidade de Sorocaba e na Região. Uma vitória para o movimento sindical em seu primeiro dia de paralisação.

Mas mesmo com algumas agências bancárias abertas parcialmente, hoje foi um dia especial para a categoria bancária pois, a 12ª agência do Bradesco do país que está situada em Sorocaba (Bradesco - São Bento) aderiu a greve. O sindicato parabeniza a categoria que permaneceu unida acreditando em sua força e reivindicando seus direitos.

Mas não é surpresa para o sindicato e também para a categoria que a superintendência do banco iria tomar alguma atitude para que a agência funcionasse parcialmente, mesmo com o quadro de funcionários defasado. E foi isso que aconteceu, a gerência se desdobrou para buscar funcionários de outras agências para que ela permanecesse aberta.

Essa é mais uma prova da falta de respeito do patronal com os funcionários. Pois gerentes que esquecem que também são funcionários como qualquer outro, se desdobram para ajudar o patronal cometendo assédio moral contra seus colegas de trabalho.

É preciso continuar mostrando aos banqueiros que os funcionários merecem respeito e que a greve é um direito trabalhador brasileiro assegurado por lei.

5 comentários:

  1. Palhaçada, vcs bancários tem de ter mais responsabilidades com os aposentados e pessoas que necessitam de uma agência bancária aberta.
    IRRESPONSÀVEIS.

    ResponderExcluir
  2. irresponsável é o Banqueiro, isso sim! onde já se viu não dar valor, a quem tanta fortuna lhe proporciona? Ele sim deveria ter vergonha de fazer isso com seus funcionários e clientes. Ah por falar nisso, vc sabe o que é auto atendimento?
    ele fica aberto, para saques e depositos aproveite
    seu mal informado

    José Elias
    um bancário inconformado.

    ResponderExcluir
  3. Vcs tem que acertar algo na hora da contratação, se vcs aceitam o salário proposto na contratação ou concurso não tem que reclamar depois..."Vou prestar concurso para ganhar R$800,00" e depois fica reclamando. E agora tem muita gente que precisa pagar um boleto atrasado ou um aposentado que não sabe usar o caixa eletronico.....E vc é um mal formado isso sim...

    ResponderExcluir
  4. vá então estudar...ser uma pessoa culta, porque vc nem sabe o que está acontecendo.... Outra coisa já ouviu falar em aumento reposição salarial:?
    ou a pessoa entra ganhando 800,00 e morre com 800,00??... a inflação sempre irá existir

    ResponderExcluir
  5. E quem tem capacidade sempre consegue um emprego melhor...

    ResponderExcluir