quinta-feira, 17 de outubro de 2013
Diap alerta que capital usa financiamento de campanha para aprovar PL 4330.
14/10/2013
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou artigo sob o título de "O imbróglio da terceirização", (veja texto nesta pagina) analisando a tentativa do capital de aprovar o PL 4330/2004 no Congresso Nacional para precarizar o trabalho no País.
"Os empresários, que são os principais financiadores de campanha no País, estão pressionando os parlamentares para que votem a matéria. Estima-se que uma eleição para a Câmara não fique por menos de dois milhões de reais, daí a tentação dos parlamentares em apoiar a tese empresarial de precarização do trabalho", afirma o jornalista, analista político e diretor de Documentação do Diap, Antônio Augusto de Queiroz.
O artigo critica a postura indecisa do governo e valoriza a atuação do judiciário. "Os magistrados do trabalho e suas associações, que conhecem bem como são tratados os trabalhadores terceirizados, foram firmes no combate ao projeto, que precariza ainda mais os direitos desses trabalhadores", destaca.
Para o Diap, "a pressão dos trabalhadores e suas entidades pela não votação ou rejeição do projeto deve ser permanente, porque o setor empresarial, que financia campanha, tem pressionado muito pela votação. Toda vigilância e cuidado é pouco na tentativa de evitar esse retrocesso nas relações de trabalho".
Fonte : Contrafcut – Diap
18.10-00:31
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário