segunda-feira, 9 de junho de 2014

SEGURANÇA PÚBLICA EM BAIXA.

09.06 - 15:05
Discutimos este assunto com os banqueiros há anos!
Os bancos costumam dizer que os problemas de explosões e assaltos que ocorrem nas agências bancárias, são causados pela falta de segurança pública, mas se por um lado isso é verdadeiro por outro, o banqueiro deixa de lado o que lhe compete e prefere empurrar a culpa.
Hoje o banco Itaú deseja aumentar as agências de negócios, retirando portas de segurança e vigilantes das mesmas, deixando bancários e clientes expostos à criminalidade. A afirmação de que não existe manipulação de numerários, mas o autoatendimento esta colocado em todas elas.
Em Curitiba uma agência deste padrão já foi assaltada e os funcionários tiveram prejuízos pessoais.
Os funcionários deste banco precisam se defender deste processo, já que alem da ausência de segurança, os funcionários da área operacional são retirados e as demissões chegam à sequencia. Denuncie qualquer mudança que o banco tenha ou venha fazer em sua agência.

Cuide-se a ajude em nosso trabalho de combate a mais esta ingerência do banco contra a população e o trabalhador bancário!

Um comentário:

  1. Anônimo9/6/14 15:43

    Júlio, para a quarta feira, dia 11/06/2014, os vigilantes das agências estão informando que vão parar, em Sorocaba, caso não tenham suas reivindicações atendidas.
    Nas agências do banco do Brasil, em Sorocaba, o autoatendimento fica a cargo e responsabilidade das agências.
    Sou funcionária do PSO e trabalho na agência, e em outros momentos que os vigilantes cruzaram os braços, o gerente(a) da agência mandou os funcionários do PSO para o autoatendimento, sem nenhuma segurança e em desvio de função.
    Caso os vigilantes parem novamente ele(a) disse que vai praticar o mesmo assédio moral novamente.
    Acabamos cumprindo o que nos mandam, mas e os aspectos de segurança e responsabilidade? Como é que fica?
    Obrigada.

    ResponderExcluir