05.10 -16.13 hs
No quarto dia de manifestação
grevista bancárias por todo o território nacional foram fechadas 10.355
agências e departamentos ou centro administrativos. No primeiro dia da greve
foram fechadas 6.572 agências.
Estes números refletem o grau de
mobilização da categoria, insatisfeitos com as condições trabalhistas com as
quais estamos convivendo nos últimos anos.
São inúmeros os problemas que
envolvem a saúde, a segurança, a igualdade de oportunidades e o emprego na
categoria, sem contar a questão de remuneração, que desagrada 100% da categoria
profissional.
Estes números foram o motivo da
retomada das negociações e a contraproposta ofertada no último dia 03, em São
Paulo.
As assembleias estão sendo convocadas
e o bancário deve comparecer e votar nosso futuro!
ATENÇÃO MEUS AMIGOS !!!!
ResponderExcluirAlguns motivos para #nãoaprovarapropostadoBB:
- CEF ofereceu 9% em todas as verbas salariais. Temos o mesmo patrão, então podemos ter o mesmo aumento;
- CEF ganhou direito de acompanhar filhos de até 18 anos ao médico (nossos filhos a partir de 13 anos precisam ir ao médico sozinhos),
- CEF ganhou direito de receber vale cultura para que recebe até 8 salários mínimos. Novamente, temos o mesmo patrão...
- Manutenção do Saúde Caixa para filhos com até 27 anos.
- CEF garante função gratificada ou comissionada para funcionários em licença saúde ou acidente de trabalho para até 180 dias, SEM PRERROGATIVAS DO GERENTE DA AGENCIA TIRAR A FUNÇÃO A PARTIR DE 91 DIAS como acontece no BB;
- a cláusula de receber VCP em casos de descomissionamentos não ocorridos por 3 ciclos avaliatórios ou sanção disciplinar é admitir que o banco pode realizar descomissionamentos por ato de gestão. Isto vai acontecer em 3 casos: 1) GG usa o descomissionamento para instaurar o medo e o poder da canetada dentro das agencias; 2)Banco utilizará contra funcionários que possuírem ações de 7/8 horas; 3) Banco utilizará em casos de reestruturação com perdas de comissões em agências, sem se preocupar em realocar funcionários.
- o item 3 sobre reestruturação para diminuir funcionários fica muito evidente quando o banco só propõe contratar 2 mil funcionários até dezembro de 2015. O próprio comando nacional sabe que em agosto/2014 o número de vagas em todo o Brasil era de 6 mil funcionários, para cargo de entrada, escriturário ou atendente de CABB. Se tem vaga tem que contratar, chamar do concurso, independente da quantidade.
- Mesa temática sobre Gedip - hahaha, nos últimos anos qual dessas mesas temáticas prometidas no acordo funcionaram ou deram resultado efetivos?
- Bloquear o acesso às estações de trabalho para funcionários fora do ponto. Isto é obvio, se não pode trabalhar fora do ponto... não é conquista é fazer cumprir o que já foi conquistado.
- Curso de conciliação que vai pontuar no TAO - quem vai fazer?? só os queridinhos??
- Curso de clima , curso de assédio moral e sexual. Depois a gente lê nas pesquisas que o BB é uma das empresas que mais oferece capacitação para seus funcionários... hahaha. Para evitar as chuvas de ações sobre os temas, isto não é conquista é obrigação do banco.
Sem contar todos os outros temas que não foram tratados, que se eu for citar aqui vai ficar um tédio de ler...
#votenão #juntossomosfortes
Abraço a todos
VAMOS VOTAR - NÃO!!!!
ResponderExcluirVamos votar - nunca!
ResponderExcluirBoa noite, como vai ? Gostaria de saber se á alguma informação sobre as convocações da Caixa para o pólo de Sorocaba (concurso 2014), pois até o presente momento apenas uma convocação foi feita para a cidade. A concorrência foi grande houve poucos aprovados este ano, imaginei que o motivo fosse melhorar as convocações mas as mesmas estão paradas.
ResponderExcluir