terça-feira, 14 de outubro de 2014

QUANTO VALE O ASSEDIO MORAL PARA O BANCO.

14.10 - 18.15hs
Ou melhor, até quanto o assédio moral pode render ao banco!
A prática do assédio tem sido uma constante no meio bancário e em determinadas situações, chego acreditar que nem o assediador sabe ser um agressor.
Os mais novos de função acabam aprendendo com os mais antigos, que com toda certeza aprenderam com seus antecessores e assim por diante. Acontece que a impunidade administrativa do banco cria monstros, como já disse neste espaço anteriormente e estes monstros dificultam, atrapalham, destroem a vida profissional do próximo, talvez até por se sentir ameaçado por alguém com maior capacidade e de crescimento competente.
O fato é que o assédio continua sendo praticado, o movimento sindical tem suas dificuldades, afinal a comprovação se torna difícil mediante as ameaças sofridas pelas vítimas e o mal prolifera. Parece que quanto maior o rigor no assédio, maior a admiração por parte do banco e assim, quando acreditamos que o cerco esta se fechando contra o algoz, paralelamente o banco permite que ele concorra a cargos superiores.
Temos dois casos em evolução, um em Sorocaba e outro que teve início aqui, mas está se coroando de glórias em São Paulo. Quem pode fazer diferença nestes casos é o trabalhador assediado, mas nem na demissão ele confirma o que passou dentro do banco.

Assim vemos a mal crescer e a impunidade dar passos perigosos contra o trabalhador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário