segunda-feira, 5 de setembro de 2011

COMEÇAM AS REJEIÇÕES PELOS CAIXAS AUTOMATICOS


Demorou para que a sociedade tomasse as primeiras providencias quanto aos problemas causados pela ganância dos banqueiros em busca dos lucros abusivos.
As empresas que cederam espaço para a instalação de maquinas automáticas bancarias, pensando que elas atrairiam clientela para seus comércios, começam rejeitar suas instalações por terem se transformado em alvos fixos para a marginalidade.
A seqüência de explosões em busca de roubar estas maquinas deixam marcas e dependendo da violência, patrimônios particulares são destruídos.
Os banqueiros pensaram na tinta que danifica as cédulas alvo de assaltos e que ao mesmo tempo destroem o patrimônio publico, atitude impensada que não ajuda em nada no combate aos assaltos.
A automação bancaria chegou forte no final dos anos 80, depois a globalização que na seqüência trouxe os estágios e a terceirização de nossos trabalhos, que espalhadas entre varias categorias causaram a demissão de mais de 50% de nossa categoria de trabalhadores num período menor que 20 anos. Fomos 1 milhão de trabalhadores no inicio dos anos 90 e hoje somos pouco mais de 400 mil, tudo em nome do crescimento do setor financeiro, dos lucros superáveis todos os anos e do extermínio da categoria bancaria.
Bom que a sociedade também se defenda das injustiças cometidas pelas instituições financeiras no País. Ótimo seria se todos os empresários entendessem que serviço bancário é responsabilidade dos bancos e não facilitassem as parcerias da forma que estão sendo colocadas em todo território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário