domingo, 11 de setembro de 2011

VOCE AMA SEU BANCO? ENTAO PRESTE ATENÇAO!

Quando falamos em nossas matérias sobre as atitudes tomadas pelos bancos, não queremos de forma alguma mudar o pensamento que cada bancário tem sobre sua empresa.
O nosso desejo é alertar sobre as atitudes patronais, que se não são isoladas de nossa categoria, começam ser iguais em vários aspectos.
Vários colegas estão sendo vigiados de perto pelas auditorias dos bancos, na procura de falhas pessoais ou vícios antigos, que cometemos por falta de orientação superior ou pelo simples fato de aprendermos nosso trabalho "na unha".
Os perseguidos são justamente aqueles que cumprem suas metas com excelência, que provavelmente estão mais expostos aos erros e as falhas da burocracia, que, diga-se de passagem, são importantes para a segurança das transações financeiras.
Então, não se trata de simplesmente criticar este ou aquele banco, queremos alertar nossos colegas de trabalho aos riscos que estão expostos, quando as metas são cobradas abusivamente, quando os números ultrapassam a razoabilidade, quando descobrimos que a maioria dos bancários está sobrevivendo com o uso de medicamentos.
Trata-se de sobrevivência mesmo!
Quantas situações o sindicato vivencia diariamente, com pedidos de socorro e ajuda, com relatos de desespero pelo excesso de cobranças, que no inicio do dia é de um determinado produto, na hora do almoço a prioridade é outro produto e chegamos ao final do dia com a espantosa cobrança de um terceiro produto, diferente dos outros dois anteriormente cobrados no mesmo dia.
Não queremos contrariar os sentimentos pessoais, é só questão de alerta. Acumulamos varias informações de amor eterno ao banco, que acabam no mesmo dia em que a demissão chega, por qual motivo for.
Não existe segurança ou nenhum super funcionário, todos estamos sujeitos a mesma administração e ela não privilegia ninguém!
Se existem falhas, elas são imperdoáveis e se as demissões acontecem com justa causa ou não, a verdade é que elas estão acontecendo e o sindicato se coloca contra qualquer tipo de penalização contra o trabalhador.
Defendemos o trabalhador, esse é o único motivo das matérias e falas sobre as injustiças cometidas pela classe patronal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário