quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SINDICATOS ATENTOS AS ENTRELINHAS DA CAMPANHA SALARIAL 2011

O movimento sindical esta respeitando todas as datas e regras para a manutenção de uma campanha salarial de conversações e objetivos.
O certo é que os banqueiros sequer falaram nas cláusulas sociais, ou quase pouco.
Deram alguns sinais positivos com respeito às mesas temáticas de Saúde e principalmente Segurança, que continuam avançando no decorrer do ano. Concordam em colocar na Convenção Coletiva o assunto carro forte para fazer todo o transporte de numerários (já discutido e envolvendo o Ministério Publico) e aumentar o numero de filmadoras nos arredores das agencias. Na saúde se comprometem não divulgar o ranking individual das agencias, que tem relação com o assedio moral diariamente.
Trouxeram um índice diminuto para a mesa e não discutiram um minuto sequer a contratação de novas vagas de emprego. Realmente esta não é a pretensão patronal e eles mostram isso ano após ano.
De qualquer maneira, estamos seguindo a risca as datas e leis específicas da campanha salarial, para evitar momentos como no ano passado, onde os banqueiros fizeram uma contra proposta, se retiraram das negociações não agendando uma nova data e o movimento sindical deflagrou greve da categoria por tempo ilimitado. Cada qual com seus motivos, mas os banqueiros foram a imprensa e disseram que o movimento sindical se retirou da mesa, querendo passar por bonzinhos.
Neste ano vale nossa promessa de negociar a exaustão, antes de qualquer outra iniciativa. Estamos acompanhando todos os movimentos, presentes em cada rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário