quinta-feira, 15 de setembro de 2011

COMPANHEIRO DE GESTÃO OU COMPANHEIRO COM GESTÃO?

Em conversa com alguns bancários que durante nossa explanação sobre a campanha salarial 2011, confidenciavam as atitudes de alguns gestores que deixam muito a desejar, chegamos à indagação acima.
Gestão administrativa é coisa seria, principalmente quando lidamos com pessoas, seres humanos carentes de bons tratos que procuram desempenhar seus afazeres, com muita ou pouca habilidade.
Existem gestores e gestores e infelizmente distinguimos uns dos outros somente com a convivência, principalmente quando o que chega é melhor que o anterior.
Alguns gestores são comprometidos com a carreira pessoal e profissional, mas respeitam o limite dos colegas de trabalho e conseguem separar o bem, do mau. Estes entendem as dificuldades alheias e nem por isso deixam de cumprir seus objetivos, porque conseguem tirar o melhor de cada um, com palavras de incentivo e apoio moral, quando necessários.
Agora, existem os gestores que pensando em sua carreira pessoal e profissional, não hesitam em fazer do próximo apenas um degrau em sua escalada rumo ao sucesso. Estes infelizes e mal orientados ou desorientados, como preferirem, transformam o ambiente de trabalho em um verdadeiro campo de batalha, onde todos são inimigos de todos e quem atirar primeiro sobreviverá.
Gestores deste tipo traçam uma linha reta entre o atual e o pretendido, prepara sua tática de guerra, montam em seus tanques ou jipes e começam passar por sobre todos os obstáculos (colegas de trabalho) e crescem rápido nas empresas.
O problema deles é que como crescem rápido, não se preocupam com o alicerce da carreira e assim, caem rapidamente. Não estaríamos preocupados com seu “tombo” se não fossem os estragos causados durante sua escalada. Muita gente boa de caráter, com personalidade firme e senso de companheirismo, sucumbem às maldades do alpinista.
Então preparamos um trocadilho para esta situação e deixamos por seu critério a escolha, de ter ao seu lado um profissional “congestão” ou “digestão”!
Se você sabe de quem estamos falamos neste espaço, deixe seu recado e seu desabafo nesta coluna, pode acreditar que isso te fará muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário