quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A FALTA DE INFORMAÇÃO PREJUDICA A CATEGORIA

Primeiro eles vieram e roubaram a casa da outra rua, mas como não conheço ninguém daquela rua, não me importei.
Depois eles vieram e roubaram a casa da esquina, mas como não tenho contato com eles, não tive nenhuma preocupação.
Depois eles vieram e roubaram a casa do meu vizinho, mas como não foi a minha casa, graças a Deus, não tive problemas.
Agora eles vieram e roubaram a minha casa. Quem haverá de me ajudar?
Enquanto o sindicato esta envolvido com a “nossa campanha nacional”, muitos bancários continuam alheios a realidade da categoria.
Os novos funcionários desconhecem nossas conquistas e “acham” que o banqueiro é bonzinho, porque ele recebe vários benefícios em holerite.
Os mais antigos de casa esquecem as brigas da categoria no passado e passam o tempo todo envoltos com a produtividade e as cobranças hora a hora.
Como pano de fundo, nossa campanha nacional vai passando.
Desinformado o bancário deseja boa sorte ao sindicato e esquece que faz parte da categoria e que é por ele que brigamos.
Participante da assembléia, outro deseja uma greve de 12 dias para poder acompanhar o pedreiro em uma obra domestica.
Outro, precisa de uma greve de no mínimo sete dias para pescar no Mato Grosso.
O banqueiro anunciou que pode terceirizar 90% da categoria.
A terceirização ou precarização do trabalho vem ocupando espaços internos e gerando demissão na categoria.
Os banqueiros estão unidos.
E você! Esta informado ou alheio a tudo o que acontece ao seu redor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário