quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CONTINGENCIAMENTO DENUNCIADO HOJE

Embora conversado com a administração do banco que negou a pratica, denuncias anônimas afirmam que a gerente omitiu a verdade e estava selecionando os clientes que queriam atender.
O sindicato faz seu papel que não é fácil, fecha bancos, permanece na porta deles, conversa e negocia com superintendências, discute os erros, assina acordos anualmente e ainda acaba enfrentando os próprios representados, quando estes invertem seu papel e tomam o poder nas mãos em visíveis vinganças contra seus comandados.
Outra curiosidade é a postura daquele gerente polemico, que durante todo o ano é denunciado por maus tratos aos seus comandados e estranhamente no período grevista, se transforma em ótimo profissional aos olhos dos superiores, suportando o movimento excessivo em sua agência por ser o único banco aberto em meio a vários outros fechados.
A greve é legal e deve ser encarada como direito de todos os trabalhadores, porque esta amparada na lei.
Os excessos cometidos contra os trabalhadores podem ser considerados como assedio, quando a administração de um banco procura pelos grevistas pessoalmente ou por telefone, forçando o retorno ao trabalho sob ameaça de demissão ou prejuízo salarial.
Quanto ao assedio moral, evite o isolamento dos demais colegas de trabalho ao se sentir provocado ou pressionado pelos superiores. Este pode ser um antídoto fácil quanto a esta atitude covarde praticada contra o trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário