quarta-feira, 9 de outubro de 2013

NOSSA ENQUETE SOBRE O ÍNDICE NA PAGINA DO SITE ESTÁ COM QUASE 2.000 VOTOS.

E o índice mais votado, sem nenhuma dúvida é o que reivindicamos (11,93%). Sobre este índice já fizemos matéria dizendo que se este é o desejo, porque os bancários não vieram para as ruas, como nas manifestações populares? O mais estranho é que começaram votar em 7%, que já temos ofertado hoje e isso demonstra que a pressão de dentro dos bancos tem sido por demais violentas. Não existe entre os grevistas nenhuma opinião de que este índice seja aceitável, mas se levarmos em consideração o tanto que são pressionados, com toda certeza este seria o número mágico para fechar a campanha salarial 2013. O que importa neste momento é dizer que, novamente os banqueiros retornarão a mesa de negociações e desta vez, com a pressão da categoria, da Federação do Comércio, da população e do dissídio dos correios que julgado em 08.10, receberão o índice de 8%. Este é o grande pavor dos banqueiros, que se ajuizado o dissídio, o índice poderá ser maior do que eles oferecem, pelos altos lucros obtidos anualmente. 09.10 - 15:10

5 comentários:

  1. A verdade é que, ainda que tenhamos muita pressão dos gerentes e diretores nas greves e o desemprego, não sabemos e não fazemos força de saber como podemos ajudar na greve, ainda que não estejamos participando dela, ou ao menos não atrapalhar.
    É claro que desde sempre fomos desvalorizados pelos banqueiros, assim como sempre disseram que somos peças substituíveis ou apenas números. E assim o tempo passa e nós não nos damos conta do real valor que temos naquilo que fazemos dentro do banco, afinal há muita gente aí fora para nos substituir, porém será que aguentam muito tempo o que aguentamos?!! Permanecerão muito tempo em contato com grandes valores sem serem corrompidos pelo poder do dinheiro?!!
    Os 11,93% sairiam barato aos banqueiros diante do nosso valor. Somos a galinha dos ovos de ouro deles e jamais eles matarão esse tesouro, ainda que desdenhem de nós até numa mesa de negociação na data base.

    ResponderExcluir
  2. E hoje será ofertado entre 7.5% e 8%, talvez um "abono", e será orientado pelo comando da greve pelo seu fim! Será que teremos um assembleia as pressas hoje ainda?

    ResponderExcluir
  3. o microfone da assembleia estara aberto para os apontamentos e ate reclamaçoes. O que não dá para fazer é ser diferente e sem força para executar. Se pensarem diferente, vamos ouvir e votar. Assembleia nao foi feita para lamentar a vida, tem que ser pratico.
    Julio Cesar Machado
    Presidente

    ResponderExcluir
  4. PELAMORDEDEUS! Então só os 8% já está bom?? Agora vão desviar o foco para os dias parados e dizer que foi grande vitória dos sindicatos?? Aaaahh vá... O setor mais lucrativo do planeta e a gente fica pedindo esmolinha? Volvo, Petrobras, CEF, Correios e outras tantas empresas privadas, de economia mista e estatais têm melhores acordos que os nossos e muito menos responsabilidade que as instituições financeiras mais fortes do país. Assim não dá. Vou sair dessa zona . Adeus!

    ResponderExcluir
  5. Ainda que tardio para esta campanha vale lembrar que, por mais intensa que seja uma campanha salarial e em qualquer categoria, o importante é a participação do trabalhador.
    Quando este se ausenta e some das manifestações, a responsabilidade recai sobre o sindicato que continua seu papel organizativo. Chegamos a 8% com o minimo de participação da categoria e poderia ser muito diferente, se todos participassem.
    Entrar e sair do site, não basta! É necessário empenho, senão restam as criticas frias e violentas, contra a entidade que fez a greve!
    Julio Cesar Machado
    Presidente

    ResponderExcluir