quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Bancários de Sorocaba e Região aprovam Minuta de Reivindicações 2010


Com 52 páginas e vários itens sugeridos pelo Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região foi aprovada pela categoria por unanimidade, em assembleia ontem (03/08), a Minuta de reivindicações da Campanha Salarial 2010.
“A participação da categoria é fundamental para o esclarecimento de dúvidas sobre os itens da minuta, pois, a mobilização é primordial para que possamos levar ao conhecimento de toda categoria nossos objetivos”, diz Beluzzi- Diretor de Imprensa do sindicato.


O presidente convidou os diretores Renato, Ricardo e Sonia para fazerem parte da mesa principal, onde cada um abordou da participação do sindicato na Conferência Nacional dos Bancários de onde, foi aprovada a Minuta de reivindicações deste ano. Os diretores e o presidente esclarecem aos bancários presentes todos os pontos da minuta e destacaram os itens sugeridos pelo sindicato de Sorocaba como, por exemplo, a reivindicação de vigilantes em áreas fundamentais como no auto-atendimento dos bancos. Além de proporcionar mais segurança, gera um novo emprego por cada agência bancária. Outro item também sugerido pelo sindicato foi à possibilidade de um “vigilante almocista” que, substituirá seus colegas no horário de almoço. A instalação de divisórias também está inclusa nesta minuta, mais uma sugestão do sindicato que, somada a outras ferramentas de segurança, podem diminuir assaltos principalmente na saída dos bancos. Informação da Polícia Militar de Sorocaba que comprovou que os assaltos diminuíram 70% na cidade.


Após tirar todas as dúvidas e esclarecer todos os pontos da minuta, o presidente Julio convocou a categoria presente para votar e ao final a parabenizou pela participação.

“Parabenizo toda categoria que estava presente na assembleia que entendeu as nossas reivindicações desta minuta. Agora vamos aguardar a data oficial para a entrega da nossa Minuta de reivindicações aos banqueiros, que provavelmente será na segunda quinzena de agosto, antecedendo nossa data base que é no mês de setembro”, satisfeito declara o presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário