quarta-feira, 25 de agosto de 2010

COMEÇA HOJE A VOTAÇÃO PARA O CONSELHO DE ÉTICA DO BB


Candidatos de Sorocaba e Região para o Comitê de Ética do BB


VOTEM EM:
- JAIR TSUNEYUKI HOSOGIRI - Efetivo (BB de Salto)
- VAGNER CARRILHO FIDÊNCIO - Suplente (BB Sorocaba - Av. São Paulo)


Começa nesta quarta-feira (25), e vai até a sexta (27), a eleição para os Comitês de Ética no Banco do Brasil, uma conquista da campanha nacional do ano passado que tem por objetivo combater o assédio moral nos locais de trabalho. A votação será realizada pelo Sisbb.

A pesquisa nacional e as consultas realizadas pelos sindicatos que serviram de subsídio para a 12ª Conferência Nacional dos Bancários mostraram que, oito em cada dez bancários apontaram as metas abusivas e o assédio moral como os principais problemas enfrentados pela categoria hoje nos locais de trabalho.

Os Comitês de Ética terão o objetivo de julgar os casos de assédio moral no Banco do Brasil, foram uma conquista da campanha nacional de 2009 e representam um instrumento importante para combater essa prática indiscriminada.

O Comitê de Ética de cada Estado terá a participação de dois representantes eleitos dos trabalhadores do BB - um titular e um suplente. As inscrições dos candidatos foram feitas até o dia 12 de agosto. "É importante que todos os bancários participem da votação, elegendo os candidatos indicados pelos sindicatos, para que possamos consolidar esse instrumento que vai nos ajudar a combater o assédio moral e as metas abusivas", convoca Eduardo Araújo, diretor do Sindicato de Brasília e coordenador nacional da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.


Para a diretora do sindicato e funcionária do BB Sonia Regina Dell' Amo, esta eleição é muito importante. " É primordial elegermos funcionários da nossa região que conhecem os problemas enfrentados no dia a dia pelos colegas", diz Sonia.


Sonia ressalta que eleger candidatos que estejam comprometidos com a categoria é muito importante porque é mais uma ferramenta no combate a assédios morais e, é mais um representante que lutará pelos direitos da categoria.


COMITÊ ESTADUAL PARA ÉTICA

É eleito um representante por estado, e é representante dos funcionários. É referente ao acordo coletivo 09/10 . Além dos representantes dos funcionários, também farão parte desse comitê, comitês representantes da GEPES, do CSL ou do CSO, da GECOI e da Superintendência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário