quarta-feira, 25 de agosto de 2010

1º Rodada de Negociação com banqueiros



Debate sobre Programa de combate ao assédio moral abre as negociações da campanha salarial

O Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban abriram as negociações da Campanha Salarial 2010 nesta terça-feira, 24, com o debate do Programa de Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho, que integra os temas sobre Saúde e Condições de Trabalho da pauta de reivindicações.

O programa, que tem como objetivo o combate ao assédio moral e a violência organizacional, foi discutido com os bancos no ano passado e retomado na mesa temática de Saúde do Trabalhador a partir de abril deste ano, mas não avançou.

Na discussão de hoje as divergências permanecem em relação à participação dos sindicatos na elaboração dos conteúdos dos treinamentos de gestores sobre o tema e na divulgação do nome do denunciado por prática de assédio moral. O debate volta à mesa na próxima semana, quando ocorrem duas novas rodadas com a Fenaban: uma na quarta-feira, dia 1º, outra na quinta-feira, dia 2, ainda sobre Saúde, Condições de Trabalho e Segurança Bancária.

Calendário

Na rodada de hoje, também foi definido o calendário de negociação. Confira:

Dias 1º e 2/9 – Saúde, Condições de Trabalho e Segurança Bancária

Dias 8 e 9/9 – Emprego e Condições de Trabalho

Dias 15 e 16/9 – Remuneração

Mobilização: Dia Nacional de Luta

O Comando aprovou em reunião na manhã de hoje, realizar na próxima terça-feira, 31, Dia Nacional de Luta com três eixos: combate ao assédio moral, fim das metas abusivas e mais segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário