segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sindicato volta a debater Assédio Moral com Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região e os sindicatos que fazem parte da Federação doa Bancários (Feeb SP/MS), retomaram no último dia 4, em Osasco, a discussão do conceito de assédio moral com o Bradesco, visando à construção de um programa específico. Para auxiliar na conceituação do problema contam com o auxílio de especialistas no tema. Nesse novo encontro, o banco levou o advogado e pós-graduado em Administração, Paulo Peli, e a gerente Simone, da área de treinamento do banco.

A gerente apresentou um leque de cursos presenciais promovidos pelos gestores; um dos módulos foi dedicado exclusivamente ao assédio moral. Na reunião realizada no dia 8 de julho os sindicatos levaram a psicóloga Lis Andréa Soboll, doutora em Medicina Preventiva pela USP e especialista em Psicologia do Trabalho pela UFPR.

Para o representante da Federação dos Bancários de SP e MS na reunião, Gustavo Frias, “a fase atual é de debater o conceito de assédio moral. Porém, vale destacar, que já é consenso a criação de um programa de prevenção, onde todos saibam que o assédio moral é uma prática condenada dentro da instituição, e com regras claras. E que as denúncias apresentadas pelos bancários no denominado “Alô RH” sejam solucionadas”.

Segundo o diretor de imprensa do sindicato e funcionário do Banco Bradesco, Luiz Beluzzi esse assunto é de extrema importância para a categoria. " O fim do assédio Moral nos bancos é um dos itens da nossa minuta de reivindicações deste ano, e vamos lutar para o fim dos assédios nas agências bancárias", diz o diretor.

O diretor ressalta que, a participação da categoria é primordial nas campanhas. "Para que possamos atingir nossos objetivos, é muito importante a mobilização da categoria junto com o sindicato, pois, só unidos, vamos atingir nossos objetivos de proporcionar melhores condições de trabalho e melhores salários para nossa categoria", finaliza o Beluzzi.
E na próxima quinta-feira (12), os diretores Beluzzi, Renato, Davi e o presidente Julio, (todos funcionários do Bradesco), estarão reunidos em São Paulo para debater esse assunto e outros pontos importantes para a categoria bancária.

Fonte: Feeb SP MS com informações do Seeb Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário