quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Assalto a agência do ABN/SANTANDER nesta quinta- feira (14)

No primeiro dia após a volta ao trabalho dos bancários, a agência do ABN/SANTANDER da General Carneiro foi assaltada nesta manhã de quinta-feira (14).

Segundo o relato dos funcionários os três assaltantes entraram disfarçados na agência prenderam o vigilante, funcionarários e levaram todo dinheiro do cofre e dos caixas eletrônicos do banco. A família de um funcionário foi sequestrada na noite passada (quarta-feira) e foi liberadada após a chegada do funcionário na agência e abertura do cofre para conclusão do assalto.

O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região esteve no local com os diretores Luiz Beluzzi Jr., Antônio Carlos (Toninho) e a equipe de jornalismo do sindicato e constataram que os funcionários estavam abalados psicologicamente e muito nervosos com medo da atitude dos bandidos em relação a família de todos.

Os diretores do sindicato fecharam a agência, orientaram os funcionários a chamar o psicólogo do banco para dar assistência a todos que estavam em estado de choque e a abrir o CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho).

Segundo o vigilânte rendido ele estranhou a presença de alguns funcionários antes da abertura da agência. " O responsável do banco só pediu para eu ficar tranquilo pois, a família dele estava em casa em poder dos assaltantes", declara o vigilante. Ele ressalta que ele foi preso no cofre junto com outros funcionários e que os bandidos foram até educados. " Não houve agressão física, eles só queriam o dinheiro, foram educados e até faziam brincadeiras", diz.

A polícia Militar estava no local e não deu entrevista para a equipe do sindicato, devido a situação. Os assaltantes levaram todo dinheiro do cofre e dos caixas eletrônicos mas, deixaram lembranças dramáticas para funcionários que, após 15 dias de paralisação, voltaram contentes ao trabalho com a conquista do reajuste salarial de 7,5%, aprovado ontem em assembleia na sede do sindicato dos bancários.

3 comentários:

  1. Nossa, 7,5% vai deixar os funcionários alegres?
    Pelo amor de Deus, tem coragem de falar isso ainda...

    ResponderExcluir
  2. Sim colega, deixa sim porque os 7,5% conseguidos de forma tão suada na batalha é muito mais gratificante do que não ajudar e ficar reclamando da vida e descontente com tudo.
    HLA

    ResponderExcluir
  3. A ALEGRIA DE UMA CONQUISTA INDEPENDE DE VALORES, PORCENTAGENS OU OPINIÕES.
    A ALEGRIA É PESSOAL OU COLETIVA, QUANDO SE TEM A NOÇÃO DA CONQUISTA.
    A ALEGRIA DEVE SER CULTIVADA, PARA QUE POSSAMOS ABRIR OS OLHOS DAQUELES QUE TEM VISÃO CURTA, QUE NÃO CONSEGUEM VER MAIS QUE UM PALMO A FRENTE DO NARIZ. QUANDO OS OHOS ESTÃO DENTRO DO BOLSO FICA IMPOSSIVEL VER O MUNDO DO LADO DE FORA. PARABENS BANCARIOS, PELA CONQUISTA SUADA, LOGICO, PARA AQUELES QUE MOLHARAM A CAMISA!

    ResponderExcluir