terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sem nenhuma negociação bancários vão para 5º dia de greve


A terça-feira (05/10) é o quinto dia de greve dos bancários de Sorocaba e Região. A cada dia cresce a mobilização dos bancários para reivindicar mais respeito e um salário mais digno. Na última segunda-feira(04/10) 69 agências das 88 de Sorocaba aderiram a greve, uma vitória para a categoria bancária.

No quinto dia de greve todas as agências do Santander de Srorocaba (sem excessão) estão de portas fechadas e a tendência a partir de amanhã é chegar ao maior número possível de bancos fechados em Sorocaba.

A falta de respeito dos banqueiros com a categoria bancária continua. A cada dia que passa eles se mostram mais despreocupados com a população e também com a categoria. Até o momento nenhuma negociação foi agendada e a greve continua nesta quarta-feira.
A Imprensa Sorocabana (TV TEM e TV RECORD) conversaram com o presedente do sindicato Julio Cesar Machado e colheram mais detalhes sobre as reivindicações e uma possível negociação.

Para o presidente do Sindicato o silêncio dos banqueiros mostram a falta de respeito com a categoria. " Estamos aguardando um posicionamento dos banqueiros para o agendamento de uma nova rodada de negociação, enquanto isso não acontece, permaneceremos em greve por tempo indeterminando", ressalta o presidente.

Julio afirma para a imprensa que o mais prejudicado com a greve é a população mas, solicita a coompreensão de todos. " Não reivindicamos somente melhorias para a categoria bancária, estamos pensando também na seguração da população e em melhorias nos atendimentos. é por isso que precisamos do apoio e compreensão de todos", afirma o presidente.
Confira mais fotos do 5º dia de Greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário