
A falta de respeito dos banqueiros com a categoria durante as negociações e também durante a semana de paralisação fez o movimento crescer a cada dia. O balanço feito pelo sindicato nesta tarde de quinta (07) foi de 107 agências paradas em Sorocaba e Região, ou seja aproximadamente 1500 funcionários no movimento.
Na assembleia os diretores João Moshin, Ana Flávia e Sônia, todos funcionários do Banco do Brasil, parabenizaram os funcionários presentes pela união neste dia tão importante para a categoria. "O tiro dos gerentes saiu pela culatra pois, ao invés dos funcionários voltarem ao trabalho devido a pressão por parte da gerência, mais agências aderiram ao movimento. Isso foi bonito de se ver", ressalta a diretora Ana Flávia.
O diretor João Moshin também falou sobre a atitude dos gerentes e solicitou a união da categoria que neste momento é primordial para impor mais respeito por parte dos banqueiros.
Amanhã a greve continua e o objetivo do Sindicato é tentar fechar todas as agências da região e manter a adesão que conseguiu até hoje.
Para o presidente Julio Cesar Machado a categoria está de parabéns. "É só com a união da categoria que vamos mostrar para os banqueiros a força do trabalhador bancários. É preciso impor respeito ao funcionário que é o principal responsável pelos lucros dos bancos", diz Julio.
Caros colegas!
ResponderExcluirEstou muito feliz e esperançosa no sucesso de nosso movimento.
O assédio não é somente na greve mas é feito diariamente e causa um estrago na auto-estima do funcionário, deixando-o doente.
Então vamos fazer o seguinte: olhem para trás na sua caminhada, lembrem de tantas situações que conseguiram vencer, seja particular ou profissional. Pra ficar mais facil pense no dia de hj que esta acabando: desde a hora que acordou até agora; tudo o que fez, tudo que conseguiu.Observe: vc vai perceber que é um vitorioso!!!! Se valorize, se elogie... não espere isso de ninguém. Vc, mais do que todos sabe o seu valor.
Se precisamos chegar a uma greve para mostrar o nosso valor... vamos faze-la.
Pode ser pelo índice, pela PLR, etc.... mas é sobretudo pela nossa dignidade, pelo respeito que merecemos e exigimos que tenham conosco.
Um abraço a todos e até amanhã, se Deus quiser.
Sonia
Convido todos os Bancários a refletirem o momento que estamos vivendo:
ResponderExcluirPensem Grande, não sejamos egoístas, podemos sim mudar o rumo da história e deixar este exemplo de luta e união aos nossos filhos que enfrentarão problemas como esse, a sociedade como um todo clama por mudanças e o momento é AGORA !
"Senhor dai-nos força para não nos esmoerecer neste momento e protegei-nos de todos os perigos, Amém !"
Quero agradecer o colega Lajes, que nos abriu os olhos para fatos que vão nos ajudar a longo prazo, no caso da aposentadoria, onde deixamos de receber vários benefícios. Ele frisou que cada aumento real que obtivermos vai valer muito daqui a alguns anos quando aposentarmos. Por isso não podemos aceitar "merrecas".
ResponderExcluirFINAL DE SEMANA!!!!
ResponderExcluirColegas
final de semana chegou e com ele as especulações para desmobilizar a todos.
Quero reafirmar que até o presente momento não há rodada de negociação agendada com a Fenaban, BB e CEF. Também não é verdade que as agências estão abertas. Muito pelo contrário. O que já estava aberto desde o primeiro dia não é novidade (Bradesco e algumas do Itaú). Em compensação no BB e na CEF as páralizações cresceram muito.
Firmes na luta e nos encontraremos na segunda-feira às 9:00 hrs em frente a Ag. BB sorocaba Catedral.
No caso de dúvida entre em contato no meu celular (15) 9788-1782.
Ótimo final de semana a todos.
Sonia
Gente!!!! nopticia quentissima
ResponderExcluirFENABAN chama Comando Nacional para reunião amanhã 11:00 horas
BOM NE?
Mas continuem firmes na luta... precisamos saber primeiro qual vai ser a proposta e esperar a assembléia que decidirá se aceitamos ou não.
Antes disso o movimento continua ok???
Valeu a pena colegas.... Parabéns a todos
Sonia 9788-1782
EM TEMPO: BB Salto de Pirapora aderiu ao movimento. Parabéns a todos
São Paulo – O Comando Nacional dos Bancários e as direções do Banco do Brasil e da Caixa Federal voltam a negociar na segunda-feira 11, no período da manhã,as questões dos trabalhadores para a renovação dos acordos coletivos específicos.
ResponderExcluirA reunião será dois dias após a negociação geral entre o Comando Nacional e a federação dos bancos (Fenaban).
Esclarecimento aos funcionários vindos do BNC: é nesta negociação que será discutido os assuntos pendentes como gratificação variável, assistencia médica, economus, etc... juntamente com os assuntos específicos que já eram do BB e que agora vale para todos.
Os funcionários do BB E CAIXA precisam se segurar para resolver esta parte tbem
Abraços
Sonia