quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Parabéns a categoria!

Parabéns bancários mais uma vez demonstramos que coragem e determinação ainda fazem parte de nosso vocabulário de lutas. Pois é preciso ser determinado e corajoso para enfrentar nossos poderosos patrões.

A proposta que nos é oferecida não é exatamente a ideal, pois os altos lucros que proporcionamos deveriam balizar os parâmetros de nossa remuneração salarial o que iria demonstrar que merecemos mais do que o proposto. Mais podem ter certeza que avançamos muito e que saímos vitoriosos desta luta.

Gostaria apenas de comentar o lado negativo da nossa campanha salarial que me indignou. Alguns colegas usaram o direito de optar por não fazerem greve, mas parece que o direito constitucional de optar ou não por fazer greve é só deles, pois a mando de nossos patrões usaram e abusaram do cargo para ameaçar e assediar moralmente os colegas que corajosamente optaram por lutar e conquistar melhores salários.

Espero que na próxima campanha salarial aquele que foi leal aos nossos patrões seja verdadeiro brasileiro patriota e seja também leal aquela que norteia as leis neste país, que é nada mais nada menos que a Constituição Federal do Brasil, que entre outras leis tem em seu bojo a proteção ao direito de greve aos trabalhadores do Brasil.

Portanto pensem quando for contrariá-la, pois no futuro ela poderá voltar-se contra você leal servidor patronal.

Antônio Lages Bancário do Santander e diretor do Sindicato dos Bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário