sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Gerentes do HSBC sofrem acidente a caminho de uma reunião


A caminho de uma reunião em Bauru gerentes do HSBC das cidades de Boituva, Tatuí e Tietê, sofreram um acidente na Rodovia Castelo Branco na última quarta-feira (27/10).

Essa prática de realizar esta reunião mensal em Bauru é vem sendo realizada a muito tempo pela superintendência do Banco e é considerada pelo Sindicato ilegal pois, gerentes de várias cidades correm riscos e precisam se deslocar cedo para chegar em tempo hábil nas reuniões.
O Sindicato dos Bancários já discutiu essa prática com a Superintendência Regional anterior do HSBC e a alertou que um dia, acidentes poderiam acontecer com os funcionários que viajam para essa reunião. A sugestão do sindicato em realção a esta prática foi que, os funcionários fossem 1 (um ) dia antes para reunião; assim teriam condições para prestarem atenção e é claro, não correrem riscos de acidentes.

"Não é justo com o trabalhador levantar 4 horas da manhã, pegar estrada para ir a uma reunião pois, devido ao cansaço não terá condições de raciocinar e nem prestar atenção", diz Ricardo dos Santos Filho - diretor do sindicato e funcionário do HSBC.

A atual Superintendência Regional do Banco também já havia sido alertada pelo sindicato sobre essa prática de um possível acidente com os funcionários mas, ainda não tomou nenhuma atitude sobre o assunto. O sindicato dos bancários está atento a essas reuniões mensais e tomará provodências em relação ao acontecido na última quarta-feira (27).

"Infelizmente foi preciso o pior acontecer para que, os responsáveis tomem uma atitude em relação a esta prática ilegal para o sindicato. Estamos atentos e vamos tomar as providências cabíveis", afirma Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário