sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ASSEMBLEIA DE SOROCABA ESCLARECEU NOSSA SITUAÇAO ATUAL.

Muitos bancários ligaram para o sindicato avisando que não compareceria a assembléia do dia 22, pois entendiam que a outra assembléia marcada para o dia 26 será mais importante.
Enganam-se os colegas que pensaram e agiram desta forma, pois na data de ontem (22.09) era de vital importância o comparecimento de todos para referendar a paralisação agendada para o próximo dia 27 e mais que isso, rejeitar os 7.8% ofertados como contraproposta patronal.
A assembléia aconteceu, conseguimos relatar os fatos, esclarecer pequenas dúvidas, alertar para os perigos de uma campanha salarial, que trás benefícios e também pode trazer certas armadilhas, daí a importância do envolvimento de todos em torno de uma campanha unificada e uma minuta bem redigida com atenção redobrada nos textos elaborados.
Um esquecimento ou uma vírgula colocada em lugar errado mudam completamente o resultado de uma negociação.
O caso clássico de um bom resultado, por exemplo, era a reivindicação do movimento sindical em expandir o aviso prévio proporcional para todo o ano, quando na redação anterior ela se limitava ao mês de março. Neste ano, os banqueiros trouxeram para a mesa a nossa reivindicação na integra.
Bondade patronal? Não! Pura habilidade. No dia seguinte o senado brasileiro aprovou a nova lei que fala justamente do aviso prévio indenizatório que esta contemplando toda a sociedade brasileira. Agora é aguardar o resultado desta nova rodada e ver o que fazer na seqüência.

6 comentários:

  1. Já que teremos que realizar a greve para conseguirmos nossas revindicações, por que não paramos 100% das agências em Sorocaba-SP??? Se estaremos em greve, o sindicato não deveria aceitar que gerentes titulares, administrativos e tesoureiros entrem para trabalhar, assim o movimento ganharia muito mais força. Também não acho justo que enquanto uns estão em greve brigando pelas causas da classe, outros estejam forçadamente se matando de trabalhar dentro das agências. Vamos unir a classe e parar geral. Sindicato, não vamos aceitar que tesoureiros entrem e ninguém entrem nas agências.

    ResponderExcluir
  2. ACHO QUE O SINDICATO DEVERIA ESCOLHER MELHOR OS DIRETORES QUE IRAM FALAR NAS ASSEMBLEIA AQUELE RICARDO FALA MUITO MAL (O CARA TEM ERRO GRAVE DE PORTUGUES USA PALAVRAS CHULAS , AQUELA CIDA QUERIA EXPLICAR O QUE ERA DICIDIO -nem ela sabe que ta falando- )SEM FALAR DAQUELA SONIA A MULHER TEM CARA DE VILÃ DE NOVELA MEXICANA. POXA SE LIGA NOS ESTAMOS PREUCUPADO COM OS NOSSOS SALARIOS. PRECISAMOS PESSOAS QUE SE COMUNIQUE MELHOR E NOS TRAGA SERIEDADE POIS TRATA-SE ASSUNTO SERIO NOSSOS EMPREGOS ,ESTOU DE OLHO EM VOCÊS

    ResponderExcluir
  3. Sonia Regina Dell´Amo26/9/11 10:43

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei seu comentário por três motivos:
    1) vc estava na assembléia;
    2) quando me aposentar sei que já tenho outra profissão. E quem não gosta de novelas não é?
    3) pelo menos vc não mencionou que falo mal.

    E hj tem o segundo capítulo da novela... Não perca!!!! A partir de amanhã vc estará participando dela.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Sergio D. Junior27/9/11 14:41

    È Isso aí BATATA...mandou bem! Mas a sua batata tá assando e (dissídio)se escreve assim e você dizendo que a turma fala errado?? tenha dó... deixa de ser otário. Meu Deus,tô lendo a palavra Preucupado....é Preocupado.Estou de olho em você e na sua grafia péssima!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal vamos fazer criticas construtivas! Incentivar nossos representantes a continuarem se esforçando e lutando por nos! E acima de tudo, não vamos desistir! Greve por condiçoes dignas de trabalho!!!

    ResponderExcluir