sexta-feira, 23 de setembro de 2011

BANCO DO BRASIL AMEAÇA ANTES DAS PROPOSTAS FINAIS.

Nem bem as propostas chegaram e os bancos começaram ameaçar o direito de greve dos trabalhadores bancários.
Conversando com outros sindicatos da base de nossa Federação, confirmamos este procedimento em igual tamanho em todos eles.
Através de seu portal, o Banco do Brasil vem colocando a disposição dos funcionários textos e áudios, deixando clara a pretensão do banco em não compensar as horas paradas em caso de greve.
Todos sabem os direitos das empresas em descontar as horas não trabalhadas, porem em anos anteriores este assunto foi motivo de discussão pós proposta e neste ano para ficar diferente, o Banco do Brasil mudou o rumo da conversa e resolveu pressionar seus comandados.
Os funcionários estão tomando conhecimento destes expedientes e começam reagir inversamente as pretensões do banco. Muitos criticam a atitude, outros afirmam que agora vão parar mesmo e alguns já dizem que desejam trabalhar em outra empresa, mostrando total insatisfação.
Queremos lembrar a todos que neste ano estamos negociando um índice único, sem diferenciações para este ou aquele, assim os bancos estão medindo forças com o quadro de funcionários, para provar que se por um lado não consegue reverter nossas conquistas, por outro devem mostrar poder assediando e amedrontando, como se isso fizesse a cabeça dos funcionários.
Denuncie estas irregularidades. Precisamos de informações especificas para poder agir e cobrar ações dos bancos.

3 comentários:

  1. a pressão é grande agora não só pelas metas
    agora ta aumentando mais ... vamos resistir naõ´podemos nos entregar ao conformismo e no medo
    é nossa hora

    ResponderExcluir
  2. Eu já cansei de sentir pressão. Não ligo mais para isso. Já que a realidade profissional de nossa categoria se assemelha mais a uma sessão de BDSM, contento-me com as endorfinas. Mas não ainda torcer por uma quebra de paradigma no futuro. O qual os senhores muito improvavelmente detonariam ...

    ResponderExcluir
  3. digo, não custa TORCER ...

    ResponderExcluir