quarta-feira, 28 de setembro de 2011

OS BANCARIOS DA REGIAO DE SOROCABA MARCAM POSTURA

É com satisfaçao que registramos a postura firme e decidida dos bancarios de nossa regiao, que independente das pressoes sofridas, mostram brio e valorizaçao, aderindo a paralisaçao convocada pelo movimento sindical, dando respaldo aos negociadores que começam acreditar na aproximaçao de uma possivel negociaçao, ainda nos proximos dias.
Tambem destacamos a fala da Fenaban, que dizem manter as portas abertas para as negociaçoes, mas nao dizem onde as portas estao, esqueceram de deixar local e endereço. Registramos que as negociaçoes sao realizadas em locais previamente agendados, por isso nao cabe a informaçao de que sabemos onde encontra-los.
Temos certeza de que a adesao dos trabalhadores é o termometro que fara o aquecimento das discussoes que desejamos tenham inicio imediato, portanto parabens a toda a categoria que unida, busca os resultados e nao espera que outros tomem decisoes por nós!

Um comentário:

  1. Banco do Brasil força interdito proibitório antes da greve
    Direção esbanja intransigência, não apresenta proposta na mesa específica, tenta retirar direitos e impedir funcionários de parar


    --------------------------------------------------------------------------------


    São Paulo – Intransigência, truculência, falta de respeito. Esses são apenas alguns dos termos utilizados pelos funcionários do Banco do Brasil para expressar a postura da direção da empresa nesta Campanha Nacional Unificada dos bancários.

    Nas rodadas de negociação específicas, a direção do banco, além de não apresentar qualquer proposta para as reivindicações dos bancários, ameaçou retirar direitos conquistados, como a trava que coíbe os descomissionamentos, dizendo que “prejudica a gestão da empresa”.

    Para completar essa péssima atuação, a direção do BB, antes mesmo do primeiro dia da greve acionou o interdito proibitório, usando logo no início do movimento o instrumento jurídico por meio do qual os bancos tentam forçar os bancários a voltar ao trabalho, desrespeitando o legítimo direito de manifestação dos trabalhadores.

    > Direção do BB investe em práticas antissindicais

    “Vamos apresentar uma denúncia à Organização Internacional do Trabalho (OIT) contra o Banco do Brasil. A greve é um direito previsto na Constituição, ao qual os trabalhadores estão recorrendo depois de um mês e meio de negociações sem avanços”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira. “O BB, sozinho, lucrou mais de R$ 6 bi nos primeiros seis meses deste ano, graças ao trabalho dos seus funcionários. Em vez de reconhecer isso, vai à mesa de negociação sem qualquer disposição e desrespeitando as necessidades dos trabalhadores”, completa a presidenta do Sindicato.

    Como evitar o interdito – O interdito é uma ação jurídica relacionada a situações nas quais o direito de posse ou de propriedade está sendo ameaçado. O que não se aplica à greve, que se constitui apenas e tão somente na luta por uma proposta que melhore as condições de trabalho de uma categoria.

    Além disso, a chegada de um oficial de Justiça com o interdito não significa que os bancários têm de retomar suas atividades, pois quem define a continuidade ou não de uma greve é a assembleia dos trabalhadores. Os bancários devem estar conscientes de seu papel no movimento, dizer não à pressão e prosseguir a paralisação mesmo com a chegada do interdito.
    fonte:sp/bancarios

    ResponderExcluir