quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SINDICALISTAS SOROCABANOS FAZEM REUNIÕES EM AGENCIAS E CONVOCA COMPARECIMENTO EM ASSEMBLEIAS

Foram varias as reuniões agendadas nas agencias bancarias de Sorocaba nos últimos dias, com o intuito de explicar o que acontece durante as rodadas de negociações entre o movimento sindical e a classe patronal.
Uma das falas diz a respeito da elaboração de nossa minuta de reivindicações que é feita com todo o cuidado para que não existam falhas ou brechas que possam ser aproveitadas pelos banqueiros, contra os funcionários. São meses de elaboração entre encontros regionais, interestadual e nacional e após este tramite, ela é entregue aos banqueiros com antecedência suficiente para o inicio das negociações.
Também é importante que todos saibam que, fora o ordenado que é a verba numero um dos holerites, todos os outros benefícios e pagamentos são conquistas do movimento sindical, entre verbas salariais e benefícios sociais, o que poucos sabem.
Isso é natural devido a grande rotatividade dos quadros de funcionários que deixa o novo trabalhador alheio a estes fatos, mas esta situação é muito perigosa pois a verdade deve sempre ser dita para que não haja duvidas ou enganos sobre o assunto.
Estas reuniões são importantes também para alertar os bancários quanto a importância das mesas temáticas que discutem isoladamente, saúde, segurança, igualdade de oportunidades, que foram fundamentais e permanecem privilegiadas nas discussões anuais.
Na assembléia desta quinta feira, o bancário tem obrigação de votar a rejeição da contraproposta e referendar a greve com inicio em 27 de setembro e o motivo esta claro, pois já no dia seguinte a assembléia (23), temos agendada outra rodada. Isso é um sinal positivo, favorável ao movimento sindical que soube conquistar seu espaço e deixar claro que a proposta era insuficiente e será rejeitada.

2 comentários:

  1. Sonia Regina Dell´Amo23/9/11 07:06

    Quero dar os parabéns à diretoria do sindicato da qual faço parte, por essa iniciativa que está dando resultado nas agências visitadas, e dizer aos bancários que muitas outras serão realizadas, começando pelas agências que sabemos são mais problemáticas no que diz respeito às cobranças e orientações para que os funcionários não procurem o Sindicato e por aí vai.
    AGORA VC BANCÁRIO TEM O DIREITO E O DEVER DE ACOMPANHAR AS NOTÍCIAS DA CAMPANHA SALARIAL. ASSEMBLÉIA NÃO É SÓ PARA VOTAR OU NÃO PELA GREVE. É PARA SE DISCUTIR PROPOSTA. O BANCO DO BRASIL ESTÁ PREOCUPADO COM A GREVE PORQUE ATÉ AGORA NÃO OFERECEU NADA, MUITO PELO CONTRÁRIO, QUER TIRAR DIREITOS, COMO POR EXEMPLO A TRAVA DE DESCOMISSIONAMENTO.
    E OUTRA COISA: OS SEUS GERENTES, PODEM TER A CERTEZA ABSOLUTA DISSO, ESTÃO ACOMPANHANDO AS NEGOCIAÇÕES MUITO MAIS QUE VOCE, ATÉ PORQUE, EM PRIMEIRO LUGAR ELE É "BANCÁRIO".
    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. E`isso aí companheira! falou bonito e certo! a gente tem que correr atrás do prejuizo.. afinal foram anos acomodados. e veja a situação que o BB se encontra....cade o CASSI???

    ResponderExcluir