quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PELA DIGNIDADE DA CATEGORIA

Nossa greve esta maior que a da campanha de 2011.
41 agências estavam paradas no primeiro dia de greve e iniciamos nosso segundo dia de manifestações com 45 adesões a greve.
“O trabalho de um dirigente sindical não tem hora para terminar”, afirma Jose Renato que estava reunido em um banco da região ontem após as 17 horas.
De qualquer modo, somos os responsáveis pelos lucros registrados nos últimos anos pelos bancos no Brasil e a diferenciação entre a reposição de valores dos diretores e a proposta para nós trabalhadores  é no mínimo provocante.
Nós bancários temos que resgatar nossa dignidade, tomarmos consciência da importância da categoria para um Brasil em crescimento.
Somos mal remunerados pelo serviço prestado e pela carga de pressão sofrida, com excessos, abusos e critica patronal, por sermos os responsáveis diretos pela inadimplência, que provocam os PDDs inexplicáveis, mas em resumo “irresponsabilidade do trabalhador”.
Uma greve bem feita e organizada, com a adesão dos trabalhadores em torno de um resultado positivo, poderá ser o marco de uma negociação que ficara registrada como uma das mais produtivas dos últimos anos.
O trabalhador é parte importantíssima neste momento.

2 comentários:

  1. Bancários esperam atuação de Sindicato19/9/12 17:02

    Dignidade no trabalho e na luta é o que pedimos, por isso solicitamos atuação do sindicato para o fortalecimento da greve em Tatuí, pois além dos bancários do bancos particulares não terem aderido a Greve corre-se o risco pela inercia do sindicato da desmobilização dos funcionários BB, que demonstraram forte espirito de luta, aderindo de pronto ao movimento paredista em busca dos direitos, que lhes são negados.
    Solicitamos ainda maior atuação na região como um todo pois com uma base tão grande acredito que quanto mais municípios atingidos melhores resultados para a luta e mais forte transparecerá o movimento.
    Sem Mais. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. greve é questão de consciencia, que os funcionarios do BB tem de sobra e infelizmente, falta nos bancos particulares.
    Tembem não justifica desmobilizar alguns por erro de outros.
    Quanto a inercia, lamentamos o pensamento, pois temos um diretor percorrendo as agências da cidade e isto já demonstra nossa atençao pela cidade. Uma greve verdadeira tem a participação ativa de todos, inclusive dos paredistas que auxiliam nas demais agências que por qualquer motivo, ainda não estão conscientes de sua importancia no movimento.

    ResponderExcluir