10.09 - 19.43hs
Quando interpelamos a atitude de mudar a agência centro de
Sorocaba para agência de negócios, ouvimos em bom tom, que não tínhamos motivos
para preocupações e que os clientes estavam cientes das mudanças.
Para o banco, os clientes aceitariam sem reclamações as
mudanças e não é isso que estamos vendo. Vários clientes já se manifestaram em
cancelar a conta do banco e gente que tem dinheiro, não é só o pobre coitado.
Apesar de transferir os caixas para as outras duas agências
em Sorocaba, não analisaram a sobrecarga de trabalho, por exemplo, da agência
de Votorantim que começa ter aumento de clientes em suas dependências.
Depois e o mais grave, o banco está recebendo dinheiro em um
balcão de pré-atendimento, fora das divisórias criadas para impedir a visão de
outros sobre as transações feitas dentro do banco e ninguém pode ser culpado de
não querer trabalhar neste local, nem mesmo a chefia.
Alem de burlar a lei, é inseguro e fica exposto em meio aos
clientes. Qualquer bobeira do bancário facilita roubos ou extravio de
documentos e a culpa é do banco!
Mais uma vez vou dizer o que acredito ser a solução para o
problema instalado pela mudança desejada pelos bancos, se é agência de negócios
e não tem movimentação de numerários (que é mentira), que sejam instaladas em
prédios comerciais, onde a portaria identifica o acesso de todos que adentram
aqueles espaços.
Não é difícil para o banco e mantém os empregos. Ou será que
é justamente este o ponto desejado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário