sábado, 13 de setembro de 2014

O “OPORTUNISMO” COMEÇOU APARECER!

13.09 - 10.07 hs
Como acontece há anos, alguns bancos e em especial o Banco do Brasil, começa divulgar entre os seus comandados que o índice é “tanto” e que a greve começará no dia “tal”.
Também costumam dizer que a atuação do movimento sindical é jogo de cena e que já está tudo combinado. Bom seria se o jogo de cena fosse verdadeiro, assim saberíamos com antecedência qual seria nossa conquista.
Porem o que temos de real é que, baseados em anos anteriores, sabemos qual será atitude do banco e as ordens passadas aos seus comandados, que já começaram receber nos últimos dias.
Sob uma forte ameaça, as ordens são para uma “greve de faz de conta”, com portas fechadas e produtividade em alta através de telefonemas e visitas inclusive aos clientes dos demais bancos fechados verdadeiramente.
Afinal de contas, quem faz jogo de cena? Se o banco propaga o índice, porque não propõe isso na mesa? Se o banco já sabe, porque se esconde atrás da greve da categoria com alegações de que a PLR será maior se todos “furarem a greve”?

Isso é medo da força que a categoria bancária tem. Juntos, bancários e sindicato são muito melhores e o Banco do Brasil sabe disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário