domingo, 28 de setembro de 2014

COMO NADA NESTE MUNDO DAS NEGOCIAÇÕES É PERFEITO, VAMOS À GREVE!

28.09 - 18.13HS
É assim que funciona em uma campanha salarial de bancários, ora tudo certo, ora nada certo!
Da mesma forma que arrancamos uma nova conversa com os banqueiros, após a divulgação de greve por tempo indeterminado a partir da 00 hora do dia 30 de setembro, as conversas frustraram os bancários que aguardavam um desfecho no mínimo satisfatório.
O que parece possível neste momento é que as cláusulas sociais serão mais bem analisadas pelos banqueiros.
Nesta rodada do dia 27, disseram para nossos negociadores que ficaram decepcionados quando tomaram conhecimento de que a categoria bancária entraria em greve, logo quando achavam que estava tudo correndo bem, com as mesas de negociações!
Ao final do encontro, o movimento sindical fez uma avaliação profunda dos acontecimentos e durante duas horas, várias manifestações foram ouvidas de todo o território nacional, quanto à deflagração da greve.

Agora é concentrar forças em nossas manifestações, pois nenhuma data foi pré-agendada!

4 comentários:

  1. Imaginem então a nossa decepção, sempre esperamos por mais e nos contentamos por menos, vamos fazer uma GREVE como nunca antes vista, vamos a luta, essa é a nossa chance. Meu tempo de carreira está acabando mas sempre estarei ao lado dos meus companheiros.
    Os candidatos para presidência tem o apoio dos Banqueiros, entraremos num momento de extrema luta por nossa sobrevivência, não podemos deixar que eles façam conosco o que querem, precisamos reagir agora, os olhos do Brasil estarão sobre nós, vamos mostrar do que somos capazes!

    ResponderExcluir
  2. Helton-Diretor30/9/14 18:13

    Primeiro dia de greve e nós bancários já mostramos nossa força.
    Salvo algumas exceções, os próprios bancários estão saindo à greve sem a necessidade de muito convencimento por parte do Sindicato.
    Muitas agências começam a parar sozinhas e até chefias demonstram que estão amadurecendo ao não agir com truculência contra a greve e os grevistas.
    Ainda é cedo para fazer previsões mas tenho certeza que ao analisar essas atitudes, acredito que chegará o dia em que até gerentes farão questão em dar um basta aos banqueiros participando mais ativamente das paralisações e as agências não necessitarão de diretores do Sindicato nas portas.
    Esse dia chegará e então os trabalhadores descobrirão que o caminho até a vitória é bem mais rápido quando unidos.

    ResponderExcluir
  3. As duas agências do BB da general carneiro estão com cartazes de greve porém todos os funcionários estão trabalhando com as portas fechadas ao público.

    ResponderExcluir
  4. Gerente geral da Bradesco centro insisti em pressionar os funcionários por meios de msgs para que esses entrem trabalhar apos as 16h

    ResponderExcluir