terça-feira, 21 de agosto de 2012

POSSIBILIDADE DE AVANÇO NA QUESTAO SEGURANÇA BANCARIA

Os representantes dos banqueiros, perturbados com a crescente quantidade de leis que propõe melhorias na segurança bancaria, que segue a defasada lei 7102/83, estão dispostos a colocar em pratica um plano piloto em região do País, possibilitando por em pratica um conjunto de dispositivos de segurança, sempre no combate a marginalidade.
Guarda das chaves por empresa de segurança, vidro blindado, porta de segurança, divisórias, filmadoras, biombos, temporizador de cofre, abertura e fechamento de agencia por meio de empresa com dispositivo eletrônico, seriam os dispositivos básicos para a implantação do plano de segurança.
Todos os dispositivos visam conter a onda de assaltos e seqüestros que afligem bancários e população País afora.
Falta agora comunicar os banqueiros desta iniciativa e antes do fechamento desta campanha, teremos a confirmação ou não deste plano que contemplará parte de nossas reivindicações sobre segurança bancaria.
Outra informação importante é a de que os banqueiros desejam continuar com as discussões sobre segurança em mesa, contradizendo o que foi comentado na ultima reunião entre as partes, onde deixaram claro que a mesa não interessava mais a eles.
Outro assunto que deixou a Fenaban calada foi a exposição de fatos que ocorrem com vigilantes em Goiás, que são obrigados almoçar antes das 10 da manha ou após as 16 hora da tarde. Quando a refeição é feita no horário de expediente, esta é feita no banheiro, ao lado do vaso sanitário. Como manda a lei 7102/83 é necessária a presença de dois vigilantes durante o expediente e no horário do almoço por falta do almocista, o banco fica na guarda de apenas um vigilante.
Os cinco maiores bancos do país investiram cerca de R$ 1,5 Bi em segurança bancaria e lucraram mais e R$ 24 Bi apenas no 1º semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário