terça-feira, 7 de agosto de 2012

RODADA MATINAL FOI MARCADA POR INFORMAÇOES DESENCONTRADAS

Quando os assuntos foram colocados na mesa, difícil foi não entender que em sua grande maioria, envolviam o Banco Itaú. Cortes nas vagas de trabalho e gerentes trabalhando nos caixas, entre outras, são afirmações que atingiram o banco sem nenhuma duvida.
Munidos de muitos documentos, os banqueiros contradisseram todas nossas afirmações, questionando, por exemplo, as admissões do ano de 2010 que foram superiores as de 2012, sequer foram comentadas por nós. Chegaram informar que as diferenças salariais apontadas pelo movimento sindical são por conta da rotatividade interna, pois figuram como um cargo de registro e executam outras funções, daí a diferença.
Assumiram que alguns bancos estão se reestruturando (novamente as luzes focaram o Itaú), daí a rotatividade, porem contestam o prejuízo da categoria, pois vários bancários se desligam de um banco para trabalhar em outro.
Criticaram as insinuações sobre o banco Itaú, porem no início da reunião foi falado pontualmente do sindicato do Rio Grande do Sul, que preparou manifestações de fechamento de agências na data de hoje.
As conversações retornaram às 14h30min horas e estamos no aguardo de novas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário