sábado, 9 de agosto de 2014

LIMPEZA DO LEITO “SECO” DO RIO TIETÊ.

09.08 - 22hs
Exatamente por estar seco é que o leito do Rio Tietê, um dos mais importantes de São Paulo, está sendo limpo do lixo que nós, cidadãos produzimos.
Quanto as garrafas pets tinha certeza que estaria cheio, também quanto a pneus não tinha dúvida alguma, afinal já vi a limpeza do mesmo rio na grande São Paulo e muitos foram retirados, brinquedos, sapatos e madeiras, seguem a mesma linha de possibilidades.
As caixas de remédios fugiu meu entendimento e é preocupante. Assim como algumas matérias veicularam o descarte de materiais de hospitais em locais impróprios, considero que o mesmo tenha acontecido com os remédios, que por preguiça ou maldade de alguém, estes foram parar no fundo do rio e é uma ameaça a saúde pública.
Lamentavelmente somos os maiores culpados por essa poluição que hoje é visual, pois jogamos muita coisa em locais impróprios e estes vão parar no leito dos rios. Foram retiradas 13 toneladas de lixo no trecho do rio na cidade de Salto. Em tempos de chuvas é impressionante o volume de garrafas que se acumulam na entrada da cidade, que é ponto turístico por conta da cachoeira.
Já morei e tenho familiares que moram em locais que sofrem com as enchentes, dentro de Sorocaba e quando vejo alguma coisa sendo jogada pela janela dos carros, tenho vontade de parar o veículo e fazer o irresponsável voltar pegar o que jogou.
Temos obrigação de ensinar nossos filhos os valores de uma sociedade consciente.
Do jeito que vai a coisa, seremos obrigados abandonar os locais onde moramos no futuro e procurar outros mais altos, para fugir das inundações e da proliferação de animais nocivos à saúde humana.

Tudo culpa nossa e eu acredito que a natureza se vinga. Ela já começou sua vingança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário