terça-feira, 29 de julho de 2014

NÃO EXISTE CLAREZA ENTRE BANCOS E CLIENTES.

30.07 - 03.22hs
Continuo tirando proveito das informações passadas pelo Idec e espero que a categoria entenda o que está sendo dito. A preocupação do Sistema Financeiro Brasileiro é com o lucro e pouco é feito em benefício da sociedade.
Os empréstimos concedidos estão longe de beneficiar, muito pelo contrário, induzem ao gasto e a consumação extrema do saldo em conta, que consecutivamente unem cliente/banco na dívida, um lucrando exageradamente e outro completamente endividado.
Os bancos brasileiros não se preocupam muito em entregar os contratos firmados com seus clientes, com algumas exceções. Para isso, existem as resoluções 2025/93 e 2747/00 do Conselho Monetário Nacional, que versam sobre o assunto. Sobre os contratos, o Idec conclui: "Percebe-se, dessa forma, que a clareza das informações na relação entre os bancos e os consumidores está ausente das mais diversas maneiras".
Um crédito feito ao movimento sindical engrandece nosso trabalho. A tempos pedimos cursos específicos e que os bancos adotem política em torno da venda responsável de produtos. Dessa forma, nós bancários ofereceríamos produtos de acordo com o poder aquisitivo e com a real necessidade do cliente.
“A entidade sindical também luta contra o assédio moral praticado contra os trabalhadores para cumprirem metas abusivas na venda de produtos”, finaliza o Idec.

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