19.07 - 21.44
Fico feliz quando o bancário justifica a verdadeira razão da
colocação das referidas portas, mas na verdade alguns gerentes, por falta de
argumentação ou por vestir a camisa do banco até para dormir, acabam
concordando com o cliente para evitar descontentamento e quem sabe, conseguir vender
mais alguns dos infinitos produtos de sua cesta diária de metas inatingíveis.
Lembro o caso de um gerente que contestava a necessidade de
instalação da porta giratória em sua agência, até ser assaltado. Deste dia em
diante, não conseguia tirar os olhos da entrada da agência, temerário por outra
ocorrência criminosa. Quando um motor de carro estourava nas ruas, diziam os
funcionários que ele só faltava se esconder debaixo de sua mesa.
Na verdade os bancos odeiam a ideia de respeitar a lei e a
instalação das portas, quando elas existem. Isto significa segurança para
bancários e clientes, enquanto que para os banqueiros é um gasto desnecessário
e pregam a ineficiência das portas na mente de seus gerentes, que vendem o
produto como compraram.
A verdade é que, enquanto o problema está na casa do vizinho,
porque vou esquentar a cabeça? Depois de aberta a porteira, fica difícil segurar
a boiada e o banqueiro prefere não gastar com as portas que significa pensar em
segurança para seus comandados.
Temos que investir em segurança e melhorar as leis já existentes,
a ponto de elas resultarem diminuição ou a desejada extinção dos crimes contra
bancários e clientes!
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