sábado, 19 de julho de 2014

O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE RECLAMA DAS PORTAS GIRATÓRIAS?

19.07 - 21.44
Fico feliz quando o bancário justifica a verdadeira razão da colocação das referidas portas, mas na verdade alguns gerentes, por falta de argumentação ou por vestir a camisa do banco até para dormir, acabam concordando com o cliente para evitar descontentamento e quem sabe, conseguir vender mais alguns dos infinitos produtos de sua cesta diária de metas inatingíveis.
Lembro o caso de um gerente que contestava a necessidade de instalação da porta giratória em sua agência, até ser assaltado. Deste dia em diante, não conseguia tirar os olhos da entrada da agência, temerário por outra ocorrência criminosa. Quando um motor de carro estourava nas ruas, diziam os funcionários que ele só faltava se esconder debaixo de sua mesa.
Na verdade os bancos odeiam a ideia de respeitar a lei e a instalação das portas, quando elas existem. Isto significa segurança para bancários e clientes, enquanto que para os banqueiros é um gasto desnecessário e pregam a ineficiência das portas na mente de seus gerentes, que vendem o produto como compraram.
A verdade é que, enquanto o problema está na casa do vizinho, porque vou esquentar a cabeça? Depois de aberta a porteira, fica difícil segurar a boiada e o banqueiro prefere não gastar com as portas que significa pensar em segurança para seus comandados.

Temos que investir em segurança e melhorar as leis já existentes, a ponto de elas resultarem diminuição ou a desejada extinção dos crimes contra bancários e clientes!

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