terça-feira, 15 de julho de 2014

CUIDANDO DA SAÚDE, ENCONTREI BANCÁRIAS!

15.07 - 19.26
Não sou nenhuma referencia em termos de saúde (deveria!), mas aconteceu algo que devo dividir com vocês.
Eu estava preenchendo minha ficha no balcão de uma clinica em Sorocaba, quando ao meu lado sentou-se uma bancária que ali estava por problemas cardíacos. Estranho quando uma mulher procura por cardiologista, parece-me mais difícil um problema cardíaco em mulher que nos homens. Conversei alguns minutinhos e a maior reclamação era inevitavelmente metas abusivas.
O Banco do Brasil não é mais aquele, muitos chefes mandando para poucos cumprirem, abusos absurdos, falta de gestão, lambe-lambe promocional e dores no peito, um vazio na alma e muita dor de cabeça.
Como estávamos em busca de “socorro médico”, cada qual foi para seu lado e me sentei ao lado de outra bancária, sem perceber. Esta tinha problemas urinários e procurava ajuda por conta das dores que sentia.
Não custou para ouvir que ela segura suas necessidades por conta do excesso de trabalho e que, por consequência, as infecções prejudicam qualquer cidadão. Neste caso a enferma é do banco Santander. Em seu relato, dizia que sentia uma vigilância constante por parte da chefia maior, que parecia anotar todos os passos e movimentos que fazia.

Estava eu em apenas uma das diversas clinicas de Sorocaba!

2 comentários:

  1. Típico ambiente de trabalho das SOPs no BB. Os caixas que atuam na bateria sequer tem tempo de tomar água, se alimentar adequadamente, se cuidarem. Já os abastados que trabalham no serviço interno (Gerente de Módulo de caixas internos) Como não tem suas atividades mensuradas de perto, dada a estrutura nefasta do PSO, se esbaldam.
    fingir que monitora as atividades e o que acontece nas SOPs é tão nefasto e repugnante quanto a ação ou omissão daqueles que deveriam trabalhar e se valem da estrutura falha do PSO para levarem uma vida mansa.
    Estes com certeza não vão para os hospitais ou procuram ajuda médica para nada, pois levam a vida na flauta....

    ResponderExcluir
  2. Enquanto no concorrente a coisa tem sido levado mais a sério, faço este complemento.
    Existem diferenças administrativas entre estes dois bancos e na CEF ainda estão contratando. Todas as instituições financeiras procuram seus lucros exorbitantes mas felizmente, alguns ainda se salvam.
    Denunciem as irregularidades com objetividade!

    ResponderExcluir