quarta-feira, 16 de julho de 2014

PROMESSA CUMPRIDA AO BANCO HSBC. FALTA A RESPOSTA DO BANCO.

17.07 - 00.20
Depois da iniciativa do banco Itaú em transformar agências bancárias em escritórios de negócios, o HSBC, sem nenhum anúncio formal, pretende fazer o mesmo na agência centro de Sorocaba.
Conversamos então com a Superintendência do banco na região sobre as pretensões do HSBC e quais as mudanças que serão promovidas. Oficialmente o banco não se pronunciou e pelo bom relacionamento que temos, estranhamos porque fomos escolhidos para esse “piloto”.
De qualquer maneira, prometemos que faríamos um abaixo assinado em frente àquela agência para demonstrar ao banco que não é isso o que o cliente quer e que o maior desejo deles é ser atendido com rapidez e eficiência, afinal o dinheiro deles está investido ali e são merecedores de respeito.
Bom que seja dito, o Itaú recuou em suas pretensões. Aqui em nossa cidade a agência que sofreria estas mudanças fica dentro do Hipermercado Extra da Santa Rosália e mesmo que suspensa a pretensão o mérito foi do movimento sindical, que cobrou respostas e apontou inúmeras irregularidades se o processo fosse adiante. Estivemos presentes neste momento de pressão feito pela Federação dos Bancários de SP/MS.

Na realidade seja a pretensão do Itaú ou a do HSBC, o pano de fundo é a demissão do trabalhador, um com maior velocidade, outro com menor e somos totalmente contrários a qualquer iniciativa contra o trabalhador.

2 comentários:

  1. Infelizmente, esta é a tendência de todos os bancos...reduzir custos demitindo, oferecendo canais eletrônicos, e aumentando as tarifas de forma desproporcional ao aumento da qualidade dos serviços prestados....abram os olhos bancários....

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, esta é a tendência de todos os bancos...reduzir custos demitindo, oferecendo canais eletrônicos, e aumentando as tarifas de forma desproporcional ao aumento da qualidade dos serviços prestados....abram os olhos bancários....

    ResponderExcluir